Resumo cap.6 livro fundamentos da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Cap. 6

A produção é o processo de transformação dos fatores adquiridos pela empresa em produtos para a venda no mercado, que constituem ou chamas processos ou métodos de produção, dividiem simples, múltiplo ou múltipla que depende as da eficiência focado no ponto de vista técnico ou tecnológico ou, no ponto de vista econômico .
Função de produção e a relação que mostra a quantidadefísica obtida do produto a partir da quantidade utilizada na produção em determinado período. Fatores de produção variável que são aquelas que a quantidade utilizadas variam a produção quando o volumede produção altera, os fatores de produção fixos são as quantidades que não mudam quando a quantidade do produto varia, esse fatores de produção são considerados fixos ou variáveis, que é uma situaçãode curto prazo (quantidade produzida depende de uma variação).
O conceito de produto total e a quantidade que se obtém da utilização do fator variável, a produtividade média é definida como oresultado da quantidade total produzida pela quantidade utilizada e a produtividade marginal do fator e a relação entre as variações do produto total quando ocorre uma variação no fator de produção.
AsLeis dos rendimentos decrescentes e tipicamente um fenômeno de curto prazo menos um insumo fixo.
Economia de escala ou de rendimento de escalas representam a quantidade produzida e uma variação daquantidade utiliza, que podem ser rendimento crescente de escala ,constantes de escalas ou decrescentes de escalas.
Os custos de produção e a maximização de seus resultados quando da realização de suaatividade produtiva. Custos totais de produção e o total de despesas realizadas pela firma com a utilização da combinação mais econômica dos fatores, definidos em custos variáveis totais com ou custosindiretos e custo fixos totais ou indiretos, que também e definida como curto e longo prazo.
Maximização do lucro total define-se lucro total como a diferença entre as receitas da vendas da...
tracking img