Resumo cap 1 e 2 do plt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O empreendedorismo não é um tema recente. Porém, atualmente o empreendedorismo esta tendo uma visibilidade muito maior do que se tinha antigamente,diria até que é o assunto do momento. Talvez seja porque estão descobrindo a importância que este tema traz não só ao país mais sim ao mundo dos negócios, epode influenciar a economia mundial.

Muitos perguntam, mais sinceramente não é fácil definir o que é o empreendedorismo. Segundo Joseph Schumpeter(1949) “ O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas deorganização ou pela exploração de novos recursos e materiais. “ Ou seja empreendedorismo é o ato de criar e revolucionar.

E mais difícil ainda de responder oudefinir, é o que é ser um empreendedor, é uma pessoa com uma visão revolucionaria, que cria ou modifica algo com a intenção de revolucionar o cenárioatual, para ser um empreendedor é preciso primeiramente gostar do que se faz, porque é preciso muita dedicação e determinação para se formar um negóciode sucesso, planejar para não correr altos riscos de fracassar.

O empreendedorismo é um assunto que esta crescendo cada vez mais, e já é discutido evalorizado não só no Brasil mais sim em muitos países. Com certeza é um assunto muito bom, e que está gerando muitas oportunidades. Está ajudando naglobalização, criando ideias ou melhorando as mesmas ou fornecendo serviços para facilitar o nosso dia-a-dia , criando novos empregos entre outras coisas.
tracking img