RESUMO BORDERLINE

313 palavras 2 páginas
BORDERLINE:

Diagnosticar o transtorno de personalidade borderline é um processo bastante complicado, pois há tantos sintomas que são comuns a outros transtornos de personalidade como bipolaridade e psicopatia que às vezes se torna muito difícil saber que a pessoa está sofrendo apenas do transtorno de borderline.
Então, o transtorno de personalidade borderline é caracterizada pela instabilidade de humor, relacionamento, auto-imagem e comportamento. Um problema típico que é experimentada por aqueles que sofrem de DBP é a dificuldade em fazer a diferença entre o que é real e o que é imaginário, é a personalidade do “não ter limites”. Se caracteriza por uma dificuldade enorme em relacionamentos, principalmente os mais íntimos, tem oscilação de humor e etc.
São pessoas que tem uma auto-imagem mt negativa, o grande problema do border é que ele tem tanta falta de auto estima e personalidade, de uma segurança afetiva interna, que esta pessoa precisa sempre da relação com o outro pra se sentir alguém... São daquele tipo que se namorar um pastor, vira uma pessoa bastante religiosa, como se quisesse viver em função da pessoa e não de sua própria vida, tendo a necessidade de a pessoa viver em sua função também. o borderline ele tem esse distúrbio principalmente de abuso sexual na infância, acho que 70% dos casos, ou sensação que a criança teve de abandono.. O border tem sensação de abando crônico, é como se a sensação de abandono que ele teve na infância , voltasse pra ele . Só que começa a ser detectado na adolescência, quando a pessoa tem sua primeira paixão, ou leva seu primeiro fora em um relacionamento, e dai entra numa depressão, por sentir esse sentimento de rejeição, que tanto abomina.

Relacionados