Resumo - batardos inglórios

589 palavras 3 páginas
Filme : Bastardos Inglórios

O filme Bastardos Inglórios foi estreado no ano de 2009 , dirigido por Quentin Tarantino. É do gênero guerra, que se inicia no ano de 1940 e aborda dois planos diferentes para assasinar os líderes políticos da Alemanha nazista . Um dos planos foi liderado pelo Tenente Aldo Raine ou Aldo Apache (Brad Pitt) junto a seu grupo de homens judeu-americanos . O outro liderado por Shosanna Dreyfus ou Emmanuelle Mimieux (Mélanie Laurent), uma jovem judia francesa que viu sua família ser morta pelo espião Coronel Hans Landa (Christoph Waltz) conhecido como "Caçador de judeus", que recebia ordens diretas dos líderes nazistas, ele mesmo matou a família Dreyfus, porém não conseguiu matar Shosanna.
A idéia central do filme que se encaixa no ramo da sociologia seria o Etnocentrismo , que é um conceito antropológico que acontece quando uma determinada pessoa ou um grupo que defendem os mesmos hábitos, culturas ou caráter social , julgam - se melhor do que os demais , como se eles fossem superiores , que pode ser o mesmo que preconceito. No caso, estamos falando no Nazismo, que foi uma prática preconceituosa de eliminar os judeus da Alemanha por conta de suas diferenças finaceiras e religiosas. Na verdade, essa guerra começou com judeu Karl Marx, que foi acusado de ter roubado os alemães.
No filme, uma das marcas mais evidentes do Etnocentrismo, foi uma metáfora feita pelo Coronel Hans Landa no início do filme , ele comparou os soldados alemães como falcões , tendo um porte físico forte e avantajado, com um instinto infalível para a caça , e os judeus ele comparou com ratos, sujos e frageis ,que sabem se esconder , porém sempre são encontrados por emitirem ruidos e nunca são bem vindos.
Também existe uma parte que mostra racismo contra os negros, onde um dos líderes alemãos, diz ao soldado Zoller que na noite da estréia de seu filme ele não quer que o único empregado negro do cinema de Shosanna trabalhe, ele diz que não quer que as coisas dêem

Relacionados