resumo AVADAL

285 palavras 2 páginas
Centro Educacional – SESI- 123 Beatriz Ferreira da Silva nº04
Sorocaba- Setembro -2013
A origem do café foi na Etiópia, quando um pastor árabe chamado Kaldi percebeu um comportamento estranho das cabras. Muitas cabras de seu rebanho ficavam quietas, mas outras fugiam para a montanha e quando voltaram elas estavam agitadas. Então, um dia o pastor decidiu seguir as cabras até o topo da montanha, e comeu alguns frutos bem pequenos e vermelhos que as cabras mastigavam. Foi a descoberta de uma fonte de vigor e ânimo que o fruto (café) proporcionava. Seu cultivo inicial é atribuído ao Sudão e ao Quênia, depois se espalha pelo Egito, Europa e Ásia, como fruta estimulante para animais e seres humanos.
Algumas condições propícias para o cultivo do café são:
Terreno em lugares com pouca ação dos ventos frios
Que a terra onde o café é cultivado já seja local de cultivo de café a mais de 5 anos
Terras não muito úmidas
Terra roxa ( terra por onde a lava passou )
As fazendas de café são grandes, pois quanto maior for o terreno maior será o lucro do dono da fazenda, mas em media as fazendas são de 35 a 50 alqueires.
No inicio o café era produzido na região do Pará, mas com o tempo passou a ser cultivado no Rio de Janeiro, em uma parte de mata, em uma grande parte do Litoral Fluminense, e então se fixou com sucesso no vale da Paraíba.
O café é muito beneficias muito as pessoas pois beneficia os donos das fazendas, pois eles ganha dinheiro com a venda do café , e beneficia as outras pessoas que compram o fruto e podem se deliciar com o fruto e com a bebida.

Relacionados