Resumo atps cepal

CEPAL

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) foi criada em 25 de fevereiro de 1948, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), todos os países da AméricaLatina e do Caribe são membros da CEPAL, junto com algumas nações desenvolvidas, tem como objetivo elaborar estudos e alternativas para o desenvolvimento dos países latino-americanos.
A CEPAL foiinstituída com o intuito de alavancar um desenvolvimento econômico dentro da América Latina, para que dessa forma as relações econômicas dos países com os demais fossem reforçadas. Passou a examinarobservar e examinar as tendências econômicas e sociais dos países da America latina.
Com o tempo passou a amadurecer as idéias, pois nos anos 50 o foco de suas preocupação era a industrialização, logoapós nos anos 60 passou a se preocupar com as em reformas para desobstrução da industrialização, posteriormente nos anos 70 procuravam promover a homogeneização social com foco nas dificuldades comas políticas exportadoras, nos anos 80 queriam resolver os problemas referentes ao endividamento externo devido ao seu compromisso com o crescimento, nos anos 90 partiram para transformação produtivacom foco na igualdade.
Na atualidade a Cepal tem se dedicado a obter um crescimento sustentado, com intuído de unir as sociedades “plurais e democráticas”, que visam questões políticas sociais,educacionais, de sustentabilidade, de uma inserção competitiva em um ambiente globalizado e estabilizar as economias visando um processo de expansão, para tentar superar as deficiências concorrenciaisno mercado internacional.

Inovações Tecnológicas, Sociais e de Infra-estrutura
Obtivemos com o tempo grandes transformações tecnológicas, que favoreceram os setores econômicos. Dentro do Brasil hápouco investimento em Pesquisas e Desenvolvimento (P&D) o que torna o sistema de inovações imaturo, e que faz com que haja poucas modificações, influenciando nas baixas taxas de investimento e de...