AS 10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR (Perrenoud, Philippe)


As 10 novas competências nos fala de um sistema base para um bom direcionamento de trabalho, projeto e principalmente competências para uma melhor aula, primeiramente de organizar e como dirigir situações de aprendizagem usando de competências da formação continua e para isso precisamos conhecer os conteúdos a serem ensinados e trabalhar a partir dos erros e dos obstáculos à aprendizagem, construir e planear dispositivos e seqüência didática envolvendo os alunos em atividades de pesquisa e projetos.
Que é preciso administrar a progressão das aprendizagens concebendo e administrar situações-problema ajustadas ao nível e às possibilidades dos alunos, a adquirirem uma visão longitudinal (ampla) dos objetivos do ensino e estabelecer laços com as teorias de aprendizagem observando e avaliando os alunos de acordo com uma abordagem informativa.
Devemos conceber e fazer evoluir os dispositivos de diferenciaçãoadministrando a heterogeneidade no âmbito de uma turma; Abrir, ampliar a gestão de classe para um espaço mais vasto fornecendo apoio integrado para trabalhar com alunos portadores de grandes dificuldades.
Envolver os alunos em suas aprendizagens e em seu trabalho instituindo um conselho de alunos e negociar com eles diversos regras e contratos a serem seguidos trabalhando em equipe administrando crises ou conflitos interpessoais.
Participar da administração da escola elaborando negociar e administrar um projeto da instituição no âmbito escolar.
Lembrando de Informar e envolver os pais (sempre) dirigindo reuniões de informação e de debate.
Fazer uso de novas tecnologias utilizando editores de texto, explorar as potencialidades dos programas em relação e seus objetivos de ensino, utilizando ferramentas multimídia no ensino.
Lembrar que temos deveres e os dilemas éticos da profissão a serem seguidos, como prevenir a violência na escola e (se possível) fora dela lutando contra os preconceitos [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 03). Resumo - as 10 novas competências para ensinar (perrenoud, philippe). TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-As-10-Novas-Compet%C3%AAncias/146680.html

MLA

"Resumo - as 10 novas competências para ensinar (perrenoud, philippe)" TrabalhosFeitos.com. 03 2012. 2012. 03 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-As-10-Novas-Compet%C3%AAncias/146680.html>.

MLA 7

"Resumo - as 10 novas competências para ensinar (perrenoud, philippe)." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2012. Web. 03 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-As-10-Novas-Compet%C3%AAncias/146680.html>.

CHICAGO

"Resumo - as 10 novas competências para ensinar (perrenoud, philippe)." TrabalhosFeitos.com. 03, 2012. Acessado 03, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-As-10-Novas-Compet%C3%AAncias/146680.html.