Resumo artigo - empresa certa no pais certo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A EMPRESA CERTA NO PAÍS CERTO.
Willian Conway tem 157 milhões bilhões de dólares em mais de 200 empresas. Em 2011, os executivos do escritório de São Paulo estavam negociando com o Boticário. Conwayembarcou em seu jatinho em Washington e desembarcou em São José dos Pinhais. Depois de 2 horas visitando a empresa, ele já estava com dentro de seu carro, quando pegou no braço de Artur Grynbaum,presidente e sócio do Boticário. E lhe disse: “Nunca venda essa empresa. Nem para nós, nem para ninguém”.
CRESCIMENTO
O faturamento no Brasil chegou a 34 bilhões no setor de higiene pessoal, perfumariae cosméticos. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. A previsão é que em dois anos o Brasil passe do Japão. Poucas empresas estão capacitadas para um aumento de vendas assim como oBoticário. Para começar, nenhuma outra empresa tem 1700 pontos espalhados pelo Brasil. As principais concorrentes do Boticário são a Avon e a Natura, mas ambas vendem porta a porta.
Em, 2011, a Boticáriolançou sua segunda marca, a Eudora. Mas as novidades maiores vieram em 2012, foram criadas três novas unidades. Para tirar as novas marcas do papel, o Boticário lançou 1500 novos produtos. Tambémcomeçou a construir seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento que custou 30 milhões. Em outra frente, a empresa investiu 380 milhões de reais em uma nova fábrica, em Camaçari, e outros 155 milhõesde reais em um novo centro de distribuição em São Gonçalo do Campo, ambos na Bahia.
A CONCORRÊNCIA AUMENTA
Há dois motivos que estão levando o Boticário a investir tanto. O primeiro é de naturezainterna. Com 3600 lojas, a empresa já não tem mais facilidade para encontrar novos terrenos. Na outra ponta, o Boticário se mexe para antecipar um forte aumento da concorrência na próxima década.
A MaryKay, fabricante americana de cosméticos para as classes A e B, viu seus negócios crescer 83% no Brasil em cinco anos. Novas marcas também estão chegando, a japonesa Shiseido, lançou esse ano no...
tracking img