Resumo anfetaminas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anfetaminas são drogas que aceleram o funcionamento do cérebro deixando as pessoas mais “ligadas”, por isso são chamadas estimulantes da atividade do sistema nervosocentral.
“Rebite” ou ” bola”, como também são chamadas por motoristas que não podem dormir durante uma longa viagem, por estudantes que necessitam passar muitas horasestudando ou por pessoas que querem emagrecer.
Um tipo de anfetamina que é metanfetamina , tem sido muito usada nos Estados Unido recebendo o nome de ICE (gelo).
Uma outradroga que também tem sido muito usada pelos jovens ingleses é conhecida por “ êxtase” que é a metilenodioximetanfetamina (MDMA).
As anfetaminas não são produtosnaturais porque são drogas sintéticas produzidas em laboratórios. São vários os tipos de drogas sintéticas que pertencem ao grupo das anfetaminas, e são comercializadas porvários laboratórios em forma de remédios com diferentes nomes.
Efeitos no cérebro
As anfetaminas atingem muitos comportamentos do ser humano. A pessoa tem perca desono e de apetite, e excesso de energia. Quem ingere anfetaminas é capaz de realizar uma atividade qualquer por mais tempo. O cansaço só aparece horas depois, quando adroga já saiu do organismo, e a cada nova dose que se toma o efeito aprece com menos intensidade. Elas fazem com que o organismo reaja acima de suas capacidades e se a pessoapara de tomar sente uma grande falta de energia, ficando muito deprimida, o que é prejudicial à saúde.
Efeitos sobre outras partes do corpo
Os efeitos da anfetaminanão aparecem somente no cérebro, elas também fazem com que aconteça midríase (dilatação da pupila dos olhos), também causam taquicardia, e aumento da pressão sanguínea.
tracking img