Resuma a queda-as últimas horas de hittler

762 palavras 4 páginas
Conteúdo do slide (A Queda! As últimas horas de Hittler)

Elementos fílmicos:
Características de A queda!
Tipo de filme Agente da história
Gênero Guerra/Drama
Ano/Produção 2004/Alemanha
Duração 155 min.
Classificação 16 anos
Baseado nos livros Inside Hitler bunker e Hitler de Joachim Fest e Until

No leste da Prússia Oriental, em novembro de 1942, cinco jovens mulheres são escoltadas por oficiais da SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler.
São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Traudl Junge (22 anos) de
Munique é a escolhida.
Em 20 de abril de 1945, agora confinado em seu 'bunker', Adolf Hitler completa 56 anos de idade. O Exército Vermelho inicia o cerco final à Berlim, avançando em direção ao centro da cidade em meio aos escombros e a artilharia. Eram mais de dois milhões de soldados russos contra cerca de cem mil nazistas, boa parte deles formada por crianças e jovens recrutados na última hora.
No 'bunker', ao lado de sua companheira Eva Braun e de alguns de seus assessores mais próximos, o Führer aposta suas últimas fichas no regime por ele instalado no país.
Assim, insistindo em arrastar para a sua própria tragédia à população de Berlim dispensa os conselhos do Comandante da SS e da Gestapo, Heinrich Himmler, de fazer um acordo político com os aliados, para minimizar as conseqüências da ocupação soviética e evitar as enormes baixas de civis em um combate sem sentido.
Quando, finalmente, a situação se torna insustentável, ele chama sua secretária, Traudl
Junge, para datilografar seu testamento, por ele ditado. Em seguida, numa pequena cerimônia, ele se casa com Eva Braun, prepara o suicídio dos dois e ordena a um dos seus comandados para queimar seus cadáveres a fim de que os mesmos não venham cair nas mãos dos aliados. Era 30 de abril de 1945.
Seguindo os passos de Hitler e Eva, Magda Goebbels, seda os seus seis filhos pequenos e os mata, um por um, com cápsulas de cianureto, por não admitir

Relacionados

  • Mulheres da biblia.pdf
    94359 palavras | 378 páginas
  • oiiiiiii
    94100 palavras | 377 páginas
  • Mulheres da biblia
    97734 palavras | 391 páginas