Resum O Jose Padilha

437 palavras 2 páginas
José Padilha nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1967 e formou-se em administração de empresas pela PUC - Rio de Janeiro, pra mais tarde virar um praticamente um gênio da 7ª arte. Padilha cursou literatura inglesa, economia política e política internacional em Oxford, Inglaterra. Isso aí talvez explique a “assinatura” que ele bota em seus filmes, carregados de críticas.
Fundou em 1997, com o fotógrafo e diretor Marcos Prado, a Zazen Produções. Seu primeiro roteiro produzido foi o documentário para a televisão Os Carvoeiros, em 1999.
Sua estreia como diretor de cinema se deu em 2002, no documentário premiado Ônibus 174, no entanto ele já havia trabalhado anteriormente como produtor e roteirista em obras como Os Carvoeiros (1999), Brazil’s Vanishing Cowboys (2003), Estamira (em 2004), Paraísos Artificiais (2012), mas o seu trabalho de maior destaque veio em 2007 com o surpreendente Tropa de Elite, a partir daí sua ascensão veio rapidamente, Padilha investiu pesado neste filme. Em 2010 foi lançada a seqüência do filme, intitulado Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro, esse aqui teve um estrondoso sucesso, batendo recordes de bilheteria, sendo a quinta maior abertura da história brasileira. em 2014 onde trabalhou por dois anos em investigações com a colaboração do BOPE, o filme se tornou sucesso e antes mesmo de estrear nas telonas já havia sido visto por metade da população, o que incrivelmente não interferiu tão drástico na bilheteria, que aliás, foi absurda se comparado a outras produções nacionais. Tropa de Elite se tornou talvez o filme mais comentado da história das produções nacionais.
Sua ascensão veio rapidamente após o estrondoso sucesso deste filme, lhe rendendo o devido reconhecimento lá fora. Em 2010 foi lançada a seqüência do filme, intitulado Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro, esse aqui teve um estrondoso sucesso, batendo recordes de bilheteria, sendo a quinta maior abertura da história brasileira. Tropa de Elite 2 conseguiu ser o filme

Relacionados

  • 448 1645 1 PB
    23844 palavras | 96 páginas
  • Obras Raras Bibliografias
    98182 palavras | 393 páginas