Resultados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESULTADOS
O Cirque du Soleil tem a filosofia de levar a aventura ainda mais longe, além dos sonhos e, acima de tudo, acreditar que sua equipe é o motor da empresa. Na qualidade de empresacidadã, quer acima de tudo se posicionar na sociedade, com todos os deveres e responsabilidades inerentes à cidadania. Em colaboração com importantes parceiros, o Cirque du Soleil está fazendo adiferença em cerca de 80 comunidades, em mais de 20 países nos cinco continentes.
A Sede internacional localizada em Montreal representa um laboratório multiétnico de criatividade. De 1990 a 2000, oCirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente. Em 2004, a Interbrandconsultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global.
Tudo isso contribui para que este circo seja o maior e melhor do mundo. Mas o que dizer de seu resultadofinanceiro?
De acordo com a revista Exame, no mês de Janeiro de 2013, a empresa Cirque du Soleil em 2012, apesar do faturamento de US$ 1 bilhão, não conseguiu ter lucro. A companhia, que desde suafundação, há 29 anos, passou de um pequeno grupo de artistas de rua em Montreal a um negócio que em 2012 faturou pouco mais de US$ 1 bilhão. Para o porta-voz, a falta de rentabilidade do circo sedeve à forte valorização do dólar canadense nos últimos anos, ou seja, é uma empresa preparada financeiramente. O mesmo destacou que 2012 foi um dos melhores anos para o Cirque du Soleil, quevendeu mais de 14 milhões de entradas para seus 19 espetáculos, vistos nas principais cidades de América do Norte, Europa e Ásia.
Concluímos que toda empresa pode ter problemas financeiros, mesmoapresentando um faturamento favorável. O Cirque du Soleil como empresa também tem seus desafios, mas a sua história de crescimento aponta mais para uma empresa de sucesso, do que fracasso....
tracking img