RESULTADOS E DISCSOES

389 palavras 2 páginas
Introdução

O aquecimento químico é uma reação que ocorre devido a mistura de água destilada, H2O, e com a abertura do Bico de Bunsen causam o aquecimento de tais, onde formam a reação.
Teve como objetivo esta experiência, investigar a função do bico de Bunsen em diversas situações.
No laboratório químico, foram feitos testes deste modo, pois eram os que se aproximavam ao procedimento da experiência.
Testes produzidos com o bico de Bunsen, nos permitiram observar transformações de líquidos em tubos de béqueres e tubos de ensaio.
Ao contrario das reações anteriores, houve um aquecimento em sulfato de cobre. Em outra experiência também de aquecimento, porem contendo cloreto de sódio, introduzido em uma cápsula de porcelana, junto ao banho de areia.

Chegamos à conclusão no primeiro teste de que o palito introduzido no bico de Bunsen apenas queimou quando introduzido na zona oxidante da chama,onde ele foi consumido rapidamente.
No segundo teste aa água destilada estava na temperatura ambiente de 27ºC e sua temperatura foi aumentando gradativamente ao passar dos segundos,como observado pelo gráfico abaixo:

Com o auxilio de um cronometro foram notadas as seguintes alterações na água presente no tubo de ensaio:Aos trinta segundos a agua havia aquecido ligeiramente-pequeno número de bolhas no fundo;Aos trinta e sete minutos foram liberadas muitas bolhas e aos dois minutos ela atingiu a ebulição,saindo uma quantidade de fumaça do tubo de ensaio.

No banho maria levam-se dois minutos para o inicio do aquecimento de bolhas.Após cinco minutos a água do bequer entra em ebulição aquecendo o tubo de ensaio.

Quando o cadinho foi levado a chama do Bico de Bunsen,sua aparência visual era uma cor azul,logo após se tornando branca e or fim esverdiando em torno de três minutos.No quarto minuto,passou-se por outra alteração:A substância dentro do cadinho passou de cinza para um vermelho levemente queimado.Quando adicionado agua voltou a ficar azul.

No

Relacionados