Resulmo sobre a religiao muçulmana

545 palavras 3 páginas
Todo o indivíduo acredita em alguma coisa, na verdade, nas superstições, e as vezes, até em coisas resultantes de interpretações falsas ou equívocas, tais crenças podem se modificar, com a idade e com a experiência, entre outros fatores, mas, certas crenças, são compartilhadas pôr grupos em comum.
Neste contexto, e o aspecto mais importante é a idéia que o homem faz da sua própria existência; de onde ele veio? para onde vai? quem o criou? qual a razão e o objetivo da sua existência?, e assim pôr diante.
A ciência que trata disso é a religião, as crenças são um assunto puramente pessoal, nem pôr isso , deixou a historia de registrar, quanto às religiões da espécie humana, inúmeros atos de violência em nome da religião, atos de que até os animais se envergonhariam, o princípio básico do Islam está contido no seguinte versículo do Alcorão Sagrado:
''Não há imposição quanto a religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.'' (Alcorão Sagrado, 2:256)
É uma caridade, e até um sacrifício, guiar os outros, no seu esforço de dispersar a ignorância dos semelhantes, sem obrigar quem quer que seja a qualquer espécie de crença, está e a posição do Islam.
O conhecimento e a inteligência do homem estão num contínuo processo de evolução, o conhecimento médico ou matemático de um Galeno ou de um Euclides mal preenche, hoje em dia, os requisitos básicos para uma prova de admissão; muito mais do que isso é exigido dos universitários, atualmente.
No campo dos dogmas religiosos, é bem possível que o homem primitivo tivesse sido até incapaz de formular uma noção abstrata sobre um Deus transcendental, cujo culto dispensasse símbolos ou outras representações materiais.
Até na sua linguagem, ele era incapaz de transmitir ideias sublimes, sem ser forçado a usar termos que pouco se adequavam a tais conceitos abstratos. o Islam.

Relacionados