Restruturação organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma simulação de restruturação organizacional de uma empresa que produz produtos descartáveis, usando os quatros elementos básicos da administração sendo eles, planejar, organizar, dirigir e controlar. Abordarei qual deve ser apostura do administrador dentro de uma organização para que ela se mantenha produtiva e lucrativa. Indicarei a melhor linha de crédito juntos aos bancos dentro de suas condições financeiras.

DESENVOLVIMENTO

A empresa do Sr Eustáquio é uma empresa que fabrica produtos descartáveis para festas e eventos. Porem a empresa está precisando passar por um processo de restruturação ereorganização para se manter no mercado, hoje muito exigente e competitivo. Abordarei abaixo os quatros elementos básicos da administração e assim ajudando a mesma nesse processo.
Assim, é importante definir que a organização da empresa é dispor os recursos matérias, humanos e tecnológico de maneira que os colaboradores venham a produzir com qualidade e custos baixos, sendo eficiente eeficaz.
O planejamento é a projeção futura da empresa, onde monta-se as estratégias e planejam metas a serem cumpridas na empresa independentemente do setor, tem como objetivo conseguir uma receita positiva voltada para o futuro..
A direção tem como objetivo orientar os colaboradores a encarrar as metas propostas. Influenciando e motivando investindo também em pesquisas eanalises para o aprimoramento da mesma.
O controle deve focalizar e acompanhar o desenvolvimento dos processos, ou seja verificar se os objetivos estão sendo ou serão alcançados, mostrando as ações corretivas para atingi-los. Essa empresa do senhor Eustáquio operava básicamente com a prática, mas com o evoluir do tempo só a prática não era nescessária para se manter no mercado,tinha que procurar conhecer novas teorías baseadas na administração, hoje as grandes empresas qualificam seus colaboradores para o mercado de trabalho, evitando perda de tempo e desperdicio de matéria prima.
Para reestruturar e reorganizar a empresa do senhor Eustáquio apresentarei duas áreas que serão de suma importancia para a melhoria da empresa. Área de recursos humanos que irácuidar do departamento pessoal da empresa, capacitando melhor os colaboradores para que possam corresponder junto a empresa e tendo parte no resultado alcançado. Essa empresa não tinha perpectiva por isso trabalharia com palestrantes motivacionais dando a eles oportunidades de crescer dentro da empresa. Teria um departamento só para controlar e organizar as finanças e contabilidade da empresaMontaria um plano de markentig para cuidar da imagen da empresa dando uma visão melhor da empresa e dos productos por ela fabricados. Na área da produção iria criar um plano de produção para cada colaborador do setor, dando aos mesmo incetivo de ganho em cima da produção que o mesmo tiver, não esquecendo de investir em maquinários.
Agora irei apresentar uma nova área de economia esustentabilidade no projeto de reciclagem.

Como aliar economia e sustentabilidade, na reciclagem isso é possível pois atenta para sua responsabilidade com o impacto que poderá causar para com o meio ambiente, podendo prejudicar a geração futura.
A economia gerada por ações ecologicamente corretas compensam todas as mudanças de atitudes erradas do homem no planeta. Semudarmos nossas atitudes e fazermos reciclagem daquilo que usamos estaremos protegendo as gerações futura. Citarei duas propostas dentro dos elementos da administração e baseado nessa nova área de economia e sustentabilidade.
Planejamento: Devemos considerar todos os cuidados com o meio ambiente e produzir com baixos custos.
Organização: buscar apoio do governo e da...
tracking img