Restos a pagar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 113 (28187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÂMARA DOS DEPUTADOS Cefor - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ISC - Instituto Serzedello Corrêa

SENADO FEDERAL Unilegis - Universidade do Legislativo Brasileiro

WILSON ROBERTO DA SILVA

ASPECTOS NORMATIVOS, CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIOS DOS RESTOS A PAGAR NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL

Brasília 2008

WILSON ROBERTO DA SILVA

ASPECTOS NORMATIVOS,CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIOS DOS RESTOS A PAGAR NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL

Monografia apresentada para aprovação no curso de Especialização em Orçamento Público, realizado em parceria pelo Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, da Câmara dos Deputados e a Universidade do Legislativo Brasileiro, do Senado Federal.Orientador: Hipólito Gadelha Remígio

Brasília 2008

AUTORIZAÇÃO Autorizo a divulgação do texto completo no sítio do Tribunal de Contas da União, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como a reprodução total ou parcial, exclusivamente, para fins acadêmicos e científicos, desde que identificada sua autoria. ________________________________ Em _25_/ _11_/ 2008.

Silva, Wilson Roberto da.Aspectos normativos, contábeis e orçamentários dos restos a pagar na administração pública federal [manuscrito] / Wilson Roberto da Silva. -2008. 91 f. Orientador: Hipólito Gadelha Remígio. Impresso por computador. Monografia (especialização) -- Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), da Câmara dos Deputados e Universidade doLegislativo Brasileiro (Unilegis), do Senado Federal, Curso de Especialização em Orçamento Público, 2008. 1. Orçamento público, Brasil. 2. Despesa pública, Brasil. 3. Contabilidade pública, Brasil. I. Título. CDU 336.12(81)

ASPECTOS NORMATIVOS, CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIOS DOS RESTOS A PAGAR NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL

Monografia – Curso de Especialização em Orçamento Público – Tribunal deContas da União, Câmara dos Deputados, Senado Federal – 2° Semestre de 2008.

Aluno: WILSON ROBERTO DA SILVA

Banca Examinadora:

_____________________________________ Mestre Hipólito Gadelha Remígio (Orientador)

_____________________________________ Mestre Oádia Rossy Campos (Examinadora)

Brasília, 25 de novembro de 2008.

Acima e antes de tudo, a Deus, pelo dom inigualável da vida. Aos meusfamiliares e amigos, companheiros fiéis de minha jornada.

AGRADECIMENTOS

Ao Mestre Hipólito Gadelha Remígio, pela paciência, disposição e preciosas orientações a este trabalho. Aos meus familiares e amigos, pelos momentos de ausência em nosso convívio diário. Aos colegas do Curso, pela inesquecível parceria durante esta importante etapa de nossas vidas. Aos professores, pelas orientações ecompreensão em momentos de dificuldade. Aos Coordenadores do Curso e Equipe de Apoio, pelo esforço constante no atendimento a nossas reivindicações. Ao Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União; ao Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento, da Câmara dos Deputados e à Universidade do Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, pela magnífica oportunidade de aperfeiçoamentoprofissional. A todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este trabalho de conclusão do curso fosse realizado.

“A partir de agora você retoma seu projeto de vida, que sofreu uma pausa para o seu merecido descanso. Você já viajou no sono, momento em que você refez as energias, enquanto o espírito viajou em experiências inconscientes, que vão servir de inspiração para este dia. Lembre-seque o mais importante da vida não acontece de segunda a sexta e nem só aos sábados, domingos e feriados. Lembre-se que a felicidade não escolhe datas. O seu grande momento não escolherá hora, nem dia, nem lugar. Será onde você estiver. O que importa é estar preparado para o grande momento e não perder a sua perspectiva de que o momento presente pode estar sendo o seu ‘grande momento’. Mas não...
tracking img