Restaurante fellini

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

VANESSA PEREIRA SOUTO TEIXEIRA

restaurante fellini – um estudo de caso

São Paulo
2012

VANESSA PEREIRA SOUTO TEIXEIRA

restaurante fellini – um estudo de caso

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná para a AtividadeInterdisciplinar – Portfolio Individual

Prof. Dirceu Casa Grande
Profa. Elizete Zanpronio de Oliveira
Profa. Monica Maria
Prof. Wilson Salvalagio

São Paulo
2012

1- INTRODUÇÂO

O mundo moderno dos negócios insinua em seus modelos administrativos à tendência de analisarmos, de julgarmos a ineficácia da empresa empresarial frente aos conglomerados, as redes, as empresas bem sucedidas, aineficiência dos gestores e dos relacionamentos, dos conflitos de poder dessa gestão familiar.
Ao nos depararmos com o exemplo do Restaurante Fellini ou melhor dizendo “Família Fellini”, novas reflexões vem clarear as concepções administrativas a qual vamos formalizando ao longo do tempo.
Este trabalho tem por objetivo analisar o Restaurante Fellini a luz das disciplinas do semestre: ProcessosAdministrativos, Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional e Introdução a Economia, observar a clientela, as relações entre o ambiente interno e externo, a contextualização social econômica e os resultados inseridos por meio do estudo de caso.

1º DESAFIO:
“Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata queexiste. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”. Por esta frase, podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que está dentro da promoção, e de seuscomponentes. Quais são os componentes do mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar.
RESPOSTA
Os componentes do Mix de Comunicação são a propaganda, promoção de vendas, eventos, venda pessoal, relações públicas e marketing direto. A Propaganda é o componente que tem a maior função em informar, persuadir ou lembrar.

2º DESAFIO:
“Afinal, mesmo que a funcionalidade nãoseja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo.” Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensa mais nisso, investir no orelhão (em algunscasos cabines ou cabines, até com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Secomtel tem cabines telefônicas nos modelos das cabines inglesas e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função.
Resposta:
Merchandising é toda atividade desenvolvida no ponto de venda com afinalidade de gerar visibilidade e disponibilidade de certo produto. Isto é, um conjunto dos instrumentos de comunicação, promoção, demonstração e exposição do produto no ponto de venda, visando estimular a compra imediata pelo consumidor. A sua principal função é a compra por impulso.

3º DESAFIO:
Com objetivo de avaliar a crise empresarial, pesquise em sua região uma empresa que tenha encerrado suasatividades ou seja, fechado as portas e quais foram os fatores que levaram a sua extinção.
Resposta:
Auto-realização é o estímulo ao completo comprometimento, o trabalho como dimensão importante na vida do empregado; isto é a satisfação e o comprometimento dos funcionários. Autoestima é a necessidade de cargos que permitam realização, autonomia, responsabilidade e a valorização da identidade,...
tracking img