Ressonância Magnética: Campo Aberto

Ressonância Magnética de Campo Aberto
Instalado em nossas dependências, contamos com o que há de melhor em Ressonância Magnética de Campo Aberto.
Trata-se detecnologia inovadora na aquisição de imagens do corpo humano sem constrangimentos para pacientes portadores de claustrofobia (medo de lugares fechados), obesidade, crianças e idosos
Os princípiosfísicos da Ressonância Magnética de Campo Aberto são os mesmos da Ressonância Magnética de Alto Campo onde utiliza-se um forte campo magnético criado pelo movimento de correntes dentro de uma série debobinas espirais localizadas no interior do aparelho.Uma onda eletromagnética (pulso de radiofreqüência) é criada fazendo com que o núcleo de prótons de hidrogênio dos tecidos corporais ressonem gerandoassim um sinal eletromagnético. Este sinal gerado baseia-se nas diferentes propriedades físicas de cada tecido do corpo e da posição do ímã. O sinal detectado pela bobina receptora é então enviadopara uma estação de processamento de dados criando uma imagem que é enviada para o computador da sala de comandos.
Quais as vantagens da Ressonância Magnética Aberta?
Por ser um aparelho com amplasaberturas laterais o paciente pode realizar seu exame com mais tranqüilidade, comodidade e conforto.

Claustrofobia

Pacientes claustrofóbicos podem realizar o exame com o conforto e a segurança deuma ressonância aberta causando sensação de liberdade e controle da situação. Estes pacientes muitas vezes eram submetidos a procedimentos anestésicos para realizarem seus exames ou até mesmosdesistiam de fazê-lo. O Centro do Cérebro e Coluna investe em tecnologias alternativas para satisfazer as diferentes necessidades de seus pacientes.

Obesidade

Pacientes obesos podem realizar seus examessem constrangimentos visto que a Ressonância Magnética de Campo Aberto possui uma mesa com ampla abertura nas laterais conferindo maior espaço e conforto durante a realização do exame.

Crianças... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Ressonância magnética: campo aberto. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resson%C3%A2ncia-Magn%C3%A9tica-Campo-Aberto/443468.html

MLA

"Ressonância magnética: campo aberto" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resson%C3%A2ncia-Magn%C3%A9tica-Campo-Aberto/443468.html>.

MLA 7

"Ressonância magnética: campo aberto." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resson%C3%A2ncia-Magn%C3%A9tica-Campo-Aberto/443468.html>.

CHICAGO

"Ressonância magnética: campo aberto." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resson%C3%A2ncia-Magn%C3%A9tica-Campo-Aberto/443468.html.