Ressocializa O Dos Detentos De L Brea

533 palavras 3 páginas
Ressocialização dos Detentos de Lábrea.

O projeto de ressocialização de detentos esta sendo desenvolvido nessa cidade de Lábrea para ajudar a mudar a vida de muitos que agiram ilicitamente e entraram no caminho errado contra a lei,por falta de oportunidade ou por algum desequilíbrio familiar, mental ou pessoal.
Vemos que cada vez mais vem aumentado o numero de reincidentes na Delegacia de Lábrea, pois o sistema penitenciário esta falido. O que deveria ser uma escola de reeducação para o infrator pensar no erro cometido, se tornou em uma escola do crime o infrator sai pior do que entrou pela ineficiência em termos de ressocialização do sistema carcerário vigente.
Urge, portanto uma necessidade de buscar alternativas para que o infrator possa ser tratado como um ser humano que errou e que deve refletir sobre seus atos para que não mais o pratique em desacordo com a lei e dessa forma possam se reincorporar na sociedade.

Objetivos

Objetivo Geral.

Ressocializar o detento (infrator) para da-los uma nova oportunidade de viver com dignidade em meio à sociedade. Trazê-los para o lado do bem da lei, para q eles não cometam outras infrações. Buscar ajudar o infrator de várias formas possíveis para que a prisão não seja uma escola do crime (de como cometer infrações) mais que sirva para fazê-lo pensar no erro cometido.
Reincorpar o detento na sociedade.

Objetivo especifico

Buscar parcerias com a Delegacia, Ongs, Igrejas, Prefeitura, voluntários.
Procurar ver a realidade familiar e pessoal de cada infrator para poder estudar a dificuldade a qual ele enfrenta e pela qual o levou a cometer tal ato, para poder assim achar a melhor forma de ajudá-lo. (visitas).
Fazer acompanhamento psicológico com cada infrator.
Fazer acompanhamento com os familiares do infrator vista que a família é o alicerce do ser humano.
Fazer acompanhamento do desenvolvimento intelectual do infrator (Educação, Trabalho).
Conscientizá-lo do ato cometido mostrando o quanto Jesus os amam.

Metas.

Relacionados