Ressocialização dos catadores do lixão de são gonçalo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESSOCIALIZAÇÃO DOS CATADORES DO LIXÃO DE SÃO GONÇALO

A Empresa:
A Reciclean Comércio de Resíduos e Transporte, situada na Estrada Senador Tamandaré, S/Nº, Itaoca, São Gonçalo é uma empresa degrande porte e moderna, criada em 1979, dentro dos conceitos atuais de qualidade, especializada no campo de Coleta de Lixo, Incineração, Reciclagem e Transportes de Resíduos, tem como objetivo agarantia da qualidade dos serviços prestados a seus clientes.
Com a frota especializada para coleta e remoção de resíduos, a Reciclean atende e cumpre todos os requisitos de qualidade e higiene ambiental,sendo credenciada e fiscalizada pela COMLURB, IBAMA e ANVISA.
Atuando em todo o Grande Rio, com seus 750 colaboradores, a empresa está preparada para atender e operar em setores públicos e privados.Objetivo:
Preocupada com as pessoas que fazem do lixão de São Gonçalo um meio de sobrevivência, a Reciclean decidiu criar um projeto social na qual fará a integração social dos catadores.Diagnóstico:
O Diagnóstico foi realizado no período de dezembro de 2010 a fevereiro de 2011, pela equipe formada pela assistente social, psicóloga e assistentes, contratadas pela Reciclean. Esses dadosforam levantados através de entrevistas, abordagem de campo, visitas domiciliares e no atendimento na sala de serviço social, onde o número de pessoas, entre crianças e adultos que fazem do lixão fontede renda e sobrevivência é alarmante.
Por meio de circular interna, a Reciclean está recrutando voluntários para contribuir com o projeto social, a empresa cederá uma hora de seu expediente para talfim.

Planejamento:
Nossa meta é inserir todos os catadores do lixão de São Gonçalo na sociedade, através de ações integradas com as famílias.
O investimento será de R$550.000,00 que serão gastoscom educação, materiais didáticos, uniformes, alimentação, higiene, lazer, profissionais de ensino e cursos de qualificação profissional.
Os catadores serão inseridos no mercado de trabalho,...
tracking img