Ressaca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Ressaca é uma sensação estranha que ocorre no dia seguinte à uma grande bebedeira. É um sinal do seu corpo lhe dizendo que você enfiou o pé na jaca ontém, perdeu a noção de limite e não passa de um bebum vagabundo e sem-vergonha.
Causas

São inúmeras as causas que podem levar o sujeito a sofrer de ressaca: cachaça, cerveja, batida, caipirinha, xiboquinha, jurupinga, pegar a mulher com outro,assistir Faustão ou apostar no futebol carioca, torcer pro Corinthians na Libertadores e por aí vai. Dizem que a bebida que causa a pior forma possível de ressaca é o licor de ovo, dizem mas nunca me disseram pessoalmente, logo não sei se esse licor existe, mas, continuando...
Em alguns países, o porre de licor de ovo é motivo previsto em constituição para a prática da eutanásia. Mas também,convenhamos, um cidadão que toma um porre de licor de ovo não está buscando prazer, e sim suicídio.
Enfim, não importa qual foi a birita que o pudim de cana mandou pra dentro na noite anterior, se tiver álcool e foi ingerida em grande quantidade a ressaca virá arrebatadora no dia seguinte para lembrá-lo que ele não é o superman e que todo prazer tem seu preço.
Cientificamente falando, a ressacaocorre porque o álcool desidrata o corpo e o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, e sem ele a gente... ei, mas que porra é essa??? Se você quer saber a causa científica de alguma coisa se manda daqui e vai procurar na wikipédia!
Sintomas

Cquote1.png Muita dor de cabeça; Puro gosto de gim; Sede insaciável; Maldita! Ressaca Sem Fiiimmmmmmm... Cquote2.png
Jimmy London, poetacontemporâneo sobre ressaca
Os sintomas da ressaca variam de bebum pra bebum, mas alguns são comuns a todos eles:
Sede: ressaca dá muita sede. Você vai acordar com a boca mais seca que o deserto do Atacama e vai sair correndo pra cozinha pra tentar saciá-la, mas cuidado: existe a possibilidade de que pessoas inocentes/animaizinhos de estimação estejam no caminho e você pode derrubá-los ouatropelá-los, causando constrangimentos. Pode acontecer também que justamente naquele dia não tenha água na sua casa. Quando isso acontece, geralmente a pessoa abre violentamente a geladeira em busca de um substituto, mas tente sempre fazer isso de forma lenta e civilizada, caso contrário sua mãe pode acordar e se deparar com a ridícula cena da geladeira aberta e você jogado no chão em cima de um monte delegumes, mastigando um chuchu para tentar alcançar a umidade.
Manguaceiro consciente sempre deixa uma jarra de água e um copo no quarto antes de sair pra farra, quando ainda está sóbrio e apresentável. Assim, no dia seguinte você pode beber sem mal levantar da cama e evita aquele esporro que o seu pai vai te dar quando te ver na cozinha secando o galão de 20 litros em três segundos. Ele sabe comoas coisas funcionam. Sim, nossos pais também já foram bêbados um dia, aliás o seu continua sendo.


Um bebê de ressaca.
Leseira: o sujeito de ressaca também fica meio leso, devagar, e demora de 3 a 4 horas para responder a uma pergunta simples, como "quem veio dirigindo o carro?" Fica impossível manter os dois olhos abertos ao mesmo tempo. Seus ouvidos ficam tão sensíveis que você pode ouviros sinos da Catedral da Sé, mesmo morando no Rio de Janeiro; em casos extremos, até consegue ouvir o som de um contrabaixo em uma música e refletir "até que ele não é tão inútil". Também sente náuseas, sonolência, ânsia de vômito e dores pelo corpo, o que faz com que muitos pensem que trata-se do princípio de uma falência múltipla dos órgãos, mas é só cachaça mesmo. Não estranhe se, depois de umporre, você ficar horas deitado na sua cama e tendo a certeza que aquela estranha mancha no teto do seu quarto agora se parece muito com a cara do Bóris Yeltsen. E que ele acabou de piscar pra você. É só mais um sinal da leseira.
Gosto estranho na boca: os mais comuns são de cabo de guarda-chuva, sola de sapato e maçaneta de puteiro. Isso é causado pela desidratação, pode ficar tranquilo, você...
tracking img