resrree ee e

29309 palavras 118 páginas
1) Deveria a DNL abrir mais depósitos regionais, ou fechar alguns dos depósitos já existentes a fim de ficar mais centralizado?

R: O ideal seria centralizar o estoque, porém para isto precisaria ser realizado um estudo com os custos decorrentes da centralização do estoque, transporte e o tempo para o atendimento dos pedidos. Considerando que fosse viável, eles deveriam fechar alguns depósitos com isto centralizando os seus estoques, diminuindo os custos logísticos e melhorando o atendimento aos clientes.

2) Deveria a DNL desenvolver um sistema para transferir estoques entre os depósitos regionais?

R: Não, pois isto iria gerar custos de movimentação entre os estoques. O ideal seria que eles centralizassem os materiais em um único depósito.

3) Deveria a DNL incentivar seus clientes a utilizar serviços de entrega direta ás lojas? Ou deveria desincentivá-los?

R: Deveria desincentivá-los. Caso eles fizessem as entregas diretamente as lojas, eles passariam a trabalhar com cargas menores, dificultando o trabalho e aumentando o custo logístico da operação, pois é bem mais econômico centralizar o atendimento em poucos locais do que um atendimento pulverizado.

4) Seria o uso do cross-docking uma alternativa viável e atrativa para a distribuição de livros?

R: Sim, pois centralizando o seu estoque, eles poderiam trabalhar com alguns cross-docking em pontos estratégicos, com isto diminuindo o custo de transporte, visto que eles transportarão grandes cargas até os cross-docking e de lá eles enviariam diretamente para o cliente.

5) Deveria a DNL incentivar os varejistas a disponibilizar dados dos pontos de venda? Para que poderiam servir estes dados?

R: Sim, pois com isto eles poderiam projetar com mais precisão os seus estoque diminuindo os níveis de estoque (diminuição do custo de armazenagem e custo de estoque) e amentando o nível de serviço e evitando rupturas de seus estoques.

6) Quais os impactos que as novas tendências do setor terão sobre

Relacionados