Respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
4) EXERCÍCIOS
NOTA INICIAL: Para todos os amplificadores de sinal alternado considere que as fontes VCC e os capacitores são curto-circuito perfeitos para sinais CA dequalquer freqüência e os capacitores são circuitos abertos para sinais CC, tal qual consideramos para o TJB.

1) Para o circuito ao lado, que tem IDSS de 8mA, calculeID , RS, RD e seu valor de tensão de estrangulamento (VP) para que ele trabalhe com VDS = 8V. Dados: RD + RS = 12kΩ ; VDD = 20V VGSQ = -1,2V.

2)

Para o circuito Aolado calcule o ganho de tensão (AV) e a impedância de entrada (Zin) vistas pelo terminal de entrada de sinal alternado VE.

Dados : gm = 0,003 mho. Observação: A unidademho é o inverso da resistência (1/Ω). No sistema internacional de unidades (SI) deve-se utilizar o Siemens (S). 1mho = 1S. Logo, nesse exercício, a transcondutância doFET é 3mS (mili-Siemens). Cuidado para não confundir com mili-segundos (1ms ≠ 1mS).

3) Para o circuito abaixo Calcule o ganho de tensão alternado (AV).

Dados: VGSQ =- 4V IDQ =1,6mA IDSS = 16mA VGS(OFF) = -5V

4) Um 2N5457 tem IDSS = 5mA e gmo = 5 mS. Calcule sua corrente de dreno (ID) dreno (gm). para VGSQ de - 1V e suatranscondutância para essa corrente de

5) Calcule a variação da tensão alternada sobre o resistor de carga RL para o circuito amplificador abaixo.

Dados do FET: IDSS = 12mAVP = - 4V Dados do circuito: VDSQ = 6V

6) Se o seguidor de fonte da questão 3 tiver polarizado com gm = 2mS calcule: A) Os valores quiescentes da corrente de dreno eda tensão VGS. B) O valor da variação da tensão CA de saída quando a tensão de entrada (VE) for alternada senoidal de 1KHz e 5mVp-p e o resistor de carga RL for de 1k.

tracking img