Respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo como você vê!
1) No que diz respeito à visão de mundo é correto afirmar que:

R: A visão de mundo de cada pessoa pode ser afetada pelo tipo de educação que recebe e os valores familiares.A visão de mundo é particular (de cada um) e possibilita interpretar e dar significado a realidade que nos cerca.

2) Para responder esta questão, considere a frase abaixo, que foi atribuída aCharlie Chaplin (on line): “A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza”.
Qual das ideias a seguir estádiretamente relacionada à frase:
Escolher uma resposta.
R: . A visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada pelo meio em que vive.
3) Para responder a esta questão, primeiro leia a cançãoabaixo composta por Renato Russo, gravada pela banda Legião Urbana- Que País é Esse? :
R: Defender os direitos de todos, sem discriminação, para um ambiente social apoiado na dignidade humana, saúde ebem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povos indígenas e minorias.
Garantir que as atividades e instituições econômicas em todos os níveis promovam o desenvolvimento humano demodo equitativo e sustentável.
. Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e assegurar transparência e responsabilidade na gestão pública, inclusive na participação e tomada de decisãoe acesso a justiça.

4) Leia atentamente os textos a seguir:
Texto 1
A globalização tem seus efeitos positivos, como a informação em rede, o avanço da democracia, o maior acesso às informações, aeducação à distância, a rápida disseminação dos conceitos de desenvolvimento sustentável (Henderson, 2003, citado por Yaeko, 2011).
Texto 2
(...) há que se pensar nos efeitos perversos daglobalização, como a desigualdade social, o desemprego, a liberalização e a desregulamentação dos direitos sociais para garantir a competitividade (Souza, 2004, citado por Yaeko, 2011)....
tracking img