Respostas tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª) letra E
Segundo CHIAVENATO (2004) O nome administração científica se deu devido à tentativa de aplicação dos métodos da ciência aos problemas da administração a fim de aumentar a eficiênciaindustrial. Assim sendo a observação e mensuração os principais métodos científicos aplicados aos problemas. A escola da Administração deu-se inicio pro Frederick W. Taylor no começo do século passado efoi considerado o fundador da teoria geral da administração.

Para Taylor, as indústrias de sua época padeciam de três males:
1- Vadiagem sistemática dos operários, que reduziam a produção acerta deum terço da que seria normal, para evitar a redução das tarifas de salários pela gerencia.
2- Desconhecimento pela gerência das rotinas de trabalho e do tempo necessário para sua realização
3-Falta de informalidade das técnicas e dos métodos de trabalho

Taylor afirma também que a Administração Científica é mais uma evolução do que uma teoria, tendo 75% de análise e 25% de bom senso. Sendoassim teve uma visão de baixo para cima, do operário para o supervisor e gerente, do chão de fábrica para a cúpula, das partes para o todo.

Sendo assim a alternativa está certa, pois, segundoTaylor, o operário não tem capacidade, nem formação, nem meios para analisar cientificamente seu trabalho e estabelecer racionalmente o método ou processo mais eficiente. Antes, o supervisor deixava aocritério do empregado a escolha do método de seu trabalho para encorajar sua iniciativa. Com a Administração Científica ocorre uma repartição da responsabilidade: a administração (gerencia) fica com oplanejamento (estudo do trabalho do operário e o estabelecimento do método de trabalho) e a supervisão (assistência contínua ao trabalhador durante a produção) enquanto o trabalhador fica somente com aexecução do trabalho. A gerência pensa enquanto o trabalhador executa.




Letra C
Segundo CHIAVENATO (2004), A burocracia é uma forma de organização humana que baseia-se na racionalidade,...
tracking img