Respostas tanenbaum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

1. Uma definição alternativa para um sistema distribuído é que ele é um conjunto de computadores independentes que dá a impressão de ser um sistema único, isto é, o fato de haver vários computadores fica completamente oculto para os usuários. Dê um exemplo para o qual essa visão viria muito a calhar?
R: Quando houver a necessidade de muita capacidade computacional, um sistemadistribuído pode substituir uma máquina centralizada de mesmo desempenho, com o custo mais acessível. Além disso, um sistema distribuído é escalável, ou seja, é possível aumentar seu poder de processamento adicionando novas máquinas ao sistema, o que não é possível em um sistema centralizado. Uma outra vantagem é a confiabilidade de um sistema distribuído. Em um sistema centralizado, quando uma falhaqualquer ocorre no dispositivo, todo o sistema é comprometido. Como é composto por diversos computadores, uma falha em um equipamento não compromete a estabilidade do sistema distribuído. Também é possível balancear as cargas do sistema de acordo com métricas como capacidade computacional e energia disponível em cada nó, o que aumenta a confiabilidade do sistema.

2. Qual é o papel do middlewareem um sistema distribuído?
R: Usado para mover ou transportar informações e dados entre programas de diferentes protocolos de comunicação.

3. Explique o que quer dizer transparência (de distribuição) e dê exemplos de diferentes tipos de transparência.
R: Transparência é uma meta de um sistema distribuído, que consiste em ocultar o fato de que os seus processos e recursos estão fisicamentedistribuídos por vários computadores. A transparência de acesso oculta as diferenças na representação de dados e no modo de acesso a um recurso. A transparência de localização oculta o lugar em que o recurso está localizado. A transparência de migração oculta que um recurso pode ser movido para uma outra localização. A transparência de relocação oculta que um recurso pode ser movido para uma outralocalização enquanto está em uso. A replicação oculta que um recurso é replicado. A transparência de concorrência oculta que um recurso pode ser compartilhado por diversos usuários concorrentes. A transparência de falha oculta a falha e a recuperação de um recurso.

4. Por que às vezes é tão difícil ocultar a ocorrência e a recuperação de falhas em um sistema distribuído?
R: Devido astolerâncias e transparências que são constantes em um sistema distribuído.

5. Por que nem sempre é uma boa ideia visar à implementação do mais alto grau de transparência possível?
R: Pois não facilitaria a compreensão do erro que está ocorrendo. O usuário ficaria ocioso na espera que algo acontecendo, podendo o mesmo procurar outra solução.

6. O que é um sistema distribuído aberto e quais são osbenefícios que a abertura proporciona?
R: É um sistema que oferece serviços de acordo com regras padronizadas que descrevem a sintaxe e a semântica desses serviços, o que permite que o sistema seja composto por dispositivos diferentes que implementam o mesmo serviço de formas distintas, mas ainda assim funcionam de forma igual.

7. Pode-se conseguir escalabilidade pela aplicação de diferentestécnicas. Quais são essas técnicas?
Um sistema pode ser escalável em relação ao seu tamanho, ao espaço geográfico e em termos administrativos. O primeiro caso diz respeito à facilidade de adicionar novos dispositivos ao sistema, aumentando seu tamanho. No segundo caso, os recursos e os usuários podem estar distantes geograficamente. O terceiro caso diz respeito à facilidade de gerenciamento do sistema,mesmo que seja formado por muitas organizações administrativas diferentes.

ARQUITETURA

1. Se um cliente e um servidor forem colocados longe um do outro, podemos ver a latência de rede dominar o desempenho global. Como podemos atacar esse problema?
R: Utilizando um confiável protocolo orientado a conexão. Mesmo possuindo um desempenho lento, a comunicação inerente sem confiança é...
tracking img