Respostas - summuverville

857 palavras 4 páginas
5.1 Explique por que a intangibilidade dos sistemas de software apresenta problemas especiais ao gerenciamento de projetos de software.

Como um software é intangível, os gerentes de projetos de software não conseguem acompanhar ou visualizar fisicamente os progressos do software durante as etapas de desenvolvimento e, só é possível ter um feedback após a conclusão de cada uma destas etapas.

5.2 Explique por que os melhores programadores nem sempre se tornam os melhores gerentes de software. Pode ser útil basear sua resposta na lista de atividades de gerenciamento apresentada na Seção 5.1.

Porque para ser gerente, é necessário que a pessoa tenha um conjunto amplo de habilidades, como habilidades de liderança, organização, comunicação, etc. Ou seja, ter habilidades apenas em programação não é um fator relevante para tornar uma pessoa como sendo o melhor gerente.

5.3 Explique por que o processo de planejamento de software é iterativo e por que um plano deve ser continuamente revisado durante um projeto de software.

Quando iniciamos um projeto, muitas vezes nos deparamos com informações vagas. E no decorrer do desenvolvimento, o projeto precisa ser revisado, testado e modificado. Através dessas etapas, o software evolui, e as informações se tornam mais claras, dando mais segurança para o desenvolvimento.

5.5 Qual é a principal diferença entre um marco e um produto?

Os produtos são sempre marcos, mas nem todo marco é um produto. Um marco é um ponto final reconhecível de uma atividade do processo de software, ou seja, a conclusão de uma etapa. Um produto, por sua vez, é o resultado de projeto entregue ao cliente, onde todos os marcos das etapas de desenvolvimento foram atingidos. Geralmente, o produto é disponibilizado no fim de alguma fase importante do projeto.

5.4 – Resumidamente explique o propósito/objectivo de cada uma das secções num plano de projecto de software.

O plano do projecto define os recursos disponíveis para o projecto, a

Relacionados