Respostas djalma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS DIJALMA
1. A denominação “Estrutura e Funcionamento do Ensino” apareceu pela vez na resolução 2/1969, e fixava os meninos de conteúdos das disciplinas e da duração do curso depedagogia (professor e especialistas) Posteriormente, a resolução 2/1969 estabelecia os meninos de conteúdos e a duração cursos para formação pedagógica em nível de licenciatura.
2. A formaçãoinicial e continuada deve contemplar conhecimentos específicos da área de atuação do docente (SABER).
Conhecimentos pedagógicos relevantes para conduzir a sala, teoria e pratica (SABER FAZER)
3.Estamos todos esperando uma educação melhor, nos estamos embaixo indo para cima, estamos nos organizando para fazer uma transformação à população tem que participar na educação da escola, com aparticipação da população crescemos mais.
4. No inicio dos anos 80 do século XX, a ditadura militar começou a dar os primeiros sinais de seu esgotamento e o relativo relaxamento da censura e darepressão abriu espaço para as primeiras manifestações mais explicitas da resistência democrata.
5. Possuir conhecimentos mininos sobre programas e financiamentos da educação e primordial paraque as pessoas possam acompanhar e ficalizar o uso dos recursos na área. Quanto mais pessoas, sejam educadores, pais, alunos, administradores ou gestores, tiverem acesso a esse conhecimento,maiores serão as possibilidades de se cobrar transparência e de investir no uso do fundo publico.
6. Necessidade de atualização e educação compreende aos desafios de uma sociedade cada vez maisinformal e globalizada.
7. As escolas têm que aceitar diversas culturas, todas com seus pontos positivos para ajudar a escola, conselho escolar e união de professor, alunos, funcionários paradiscutir assuntos sobre a escola.
8. Em toda região brasileira as medias caíram. Baixou o desempenho dos alunos em matemática, na região do nordeste é maior. A falta de estrutura e o salário...
tracking img