Respostas AVA RSMA A5 A8 2014 2

1425 palavras 6 páginas
RESPOSTAS AVA – RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
RSMA – A5
A desaceleração econômica causada pela crise global, desde o fim de 2008, na maioria dos países provocou desemprego, e muitos projetos de desenvolvimento foram adiados. Este fato influenciou diretamente a emissão de gases poluentes na atmosfera. Como consequência, é possível afirmar que: Resposta correta: Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
A Conferência Rio+20 figurou como um cenário-chave para o reordenamento geopolítico global, em que – sob o rótulo de economia verde – se discutiu um maior controle empresarial sobre o uso dos recursos naturais e a necessidade do emprego de novas tecnologias ambientalmente adequadas.
Nesta perspectiva, a Conferência das Nações Unidas Rio+20 teve como tema central:
Resposta correta: O estímulo ao desenvolvimento sustentável e à economia verde.
Assinale a alternativa correta quanto ao conceito da Nova Economia ou Economia Verde:
Resposta correta: A economia verde não é só uma questão de modismo ou de inovação, mas uma mudança de mentalidade necessária para o desenvolvimento sustentável.
Sobre o tema Economia Verde, identifique se são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as seguintes proposições: Resposta correta: V – V – F – V.
Na última década, as grandes empresas transnacionais, boa parte dos governos do mundo e os meios de comunicação de massa passaram a defender a adoção de um modelo de desenvolvimento que ficou conhecido como economia verde e que tem recebido análises e críticas de diferentes setores da sociedade.
Resposta correta: Utilização sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento e manutenção dos serviços ambientais.
O desenvolvimento de energias alternativas, de acordo com um relatório da

Relacionados