Resposta tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Exemplifique as 3 leis dominantes.
- Lei da Atenção Concentrada: Quando a pessoa concentra sua atenção em algo, ou ideia que acaba se materializando. Se concentrar a ideia de que vai tropeçar a uma tendência para que essa ideia se realize - você vai tropeçar.
- Lei do Esforço Contrário: Quando uma pessoa pensa que não pode fazer algo e não tenta, quanto mais pensa, menos capaz fica defazê-lo. Se pensar, imaginar, acreditar que não consegue emagrecer, quanto mais tentar, menos vai conseguir.
- Lei do Sentimento Dominante: Quando uma a pessoa concentra sua atenção em algo que está ligado a emoção. Se imaginar que descer uma escada ela pode cair, ela se nega a descer a escada porque pensa que pode cair no momento em que tentar descer.
2- Quais são as emoções básicas do ser humano?
Afamosa MARTA: M: Medo – A: Alegria – R: Raiva – T: Tristeza – A: Afeto.
3-Quais os 3 tempos da emoção?Fale sobre elas:
Os três tempos da emoção são o sentir, o expressar verbal e o atuar corporal. O primeiro tempo, o sentir, é definido como uma programação que todo o ser humano possui. Portanto independente de sexo, o ser humano sente medo, alegria, raiva, tristeza e afeto. Porém, algumaspessoas aprendem ao longo do tempo a disfarçar suas emoções e aparentam não senti-las. O segundo tempo é o expressar verbal, um diferencial da espécie humana que nada mais é do que traduzir as emoções em palavras. É importante ressaltar que as palavras possuem grande poder, tanto para proporcionar sensações positivas como negativas. Alguém pode falar algo que entristece ou algo que alegre. As palavrassão uma extensão do pensamento, das crenças e do sentimento. O terceiro tempo é o atuar corporal, ou seja, a emoção é expressa também pela linguagem corporal, pois afeta diversos sistemas e órgãos do corpo provocando movimentos físicos e visíveis.
4- Dentro do Processo de identidade como desenvolver sua auto cura?
É reeducar nossa visão do todo em nossa vida tornando-a mais amorosa. Através derecursos que encontramos na psicoterapia,neurolinguistica,cura energética...podemos resgatar nossa criança interior.
5- O que é amor incondicional dentro do Processo de Identidade?
Dentro do processo de identidade o amor incondicional é o fluir, a rendição, a entrega, o jorrar do coração e da alma em bondade emocional, primeiro para você e depois com os outros. Pois não se pde dar amor a nãoser que sinta amor. O verdadeiro amor só pode se manifestar quando você se aceita e se ama. Então você pode dar, sem se preocupar em receber algo de volta.
.6-O que é a liberdade condicional dentro do processo de identidade.

7- O que é o Flagelo da Saúde Mental dentro do processo de identidade?
Quando a pessoa sente que não merece amor, abandonado fisicamente ou não, você não sentiu ourecebeu o fluxo consistente de amor incondicional e aceitação de seus pais. Exemplo: pais que deram lindos presentes para seus filhos enquanto crianças, porém, o amor não foi proporcional aos bens materiais que lhe foram concedidos. Quando essa criança crescerem não vai retribuir o amor na mesma proporção em que eram presenteados. Em resumo quando os pais dão aos filhos aquilo que não aparenta ser.8- O que é direito de amar dentro do Processo de Identidade?
Basicamente o caminho de saída do labirinto do não merecimento, do vazio e do não se sentir amado. É como recompor o seu direito de amor original de nascimento e a colocar um fim permanente nos conflitos internos, bem como nas ansiedades; é não estar condenado a repetir comportamentos compulsivos que promovem ausência de felicidade,negatividade, depressão e desamor. Esta é uma jornada desafiante; com a finalidade de nos advertir para que "tomemos responsabilidade" por nosso comportamento, "deixando de lado a negatividade" em nossa vida e acentuando somente o aspecto positivo. Somente depois que expressarmos nossas reações presentes para esse condicionamento e após chegarmos a um profundo estado de compaixão e perdão, de...
tracking img