Resposta sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Concorrência são conceitos básicos como buffering , spooling e reetrância, aonde são colocados nos sistemas operacionais Multiprogramáveis e é possível o processador executar em paralelo comoperações de E/S.
2- Porque é através desse Mecanismo que o sistema operacional sincroniza a execução de todas as suas rotinas e dos programas do usuário, E também controla dispositivos.
3- Umainterrupção é sempre produzida por algum evento dentro do programa. Um exemplo de interrupção ocorre quando um dispositivo avisa ao processador que alguma operação de E/S está completa.
4- EventosSíncronos são resultados direto da execução do programa corrente. Alguns eventos são previsíveis e, só pode ocorrer uma de cada vez. Eventos Assíncronos não são relacionados á instrução do programacorrente. Esses eventos, por serem imprevisíveis podem ocorrer múltiplas vezes, como no caso de diversos dispositivos de E/S informarem aos processadores.
5- Porque em sistemas monoprogramáveis somente épossível à execução de um programa por vez.
6- Os sistemas monoprogramáveis tem a função de permitir que o processadores, a memória e os periféricos fiquem exclusivamente dedicados à execução de umúnico programa. Nos sistemas multiprogramáveis, os recursos computacionais são compartilhados entre muitos usuários.

7- As vantagens do uso de sistemas multiprogramáveis e que não há lentidões nasaplicações processadas no ambiente, desde o compartilhamento dos diversos recursos do sistema entre as diferentes aplicações.

8- Sim, um usuário somente interage com o sistema podendo ter diversasaplicações executando concorrentemente. O sistema Windows NT e outros tipos de sistemas

9- Sistemas batch, sistemas de tempo compartilhado e sistemas de tempo real.

10- O processamentobatch tem a característica de não exigir a interação do usuário com a aplicação. Todas as entradas e saídas de dados da aplicação são implementados, por algum tipo de memória secundária, geralmente...
tracking img