Resposta imune

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta Imune
Resposta imune é o tempo decorrido entre a estimulação do sistema imune do hospedeiro (indivíduo infectado) e o intervalo para a produção deanticorpos(proteínas). É mais longo na resposta primária, quando comparada com a resposta secundária.
Resposta primária
É quando o organismo entra em contato,pela primeira vez, com um determinado antígeno. Nesse padrão de resposta, transcorridos alguns dias, em média 5 a 14 dias, há um predomínio inicial de anticorposda classe IgM. Posteriormente (só depois), os anticorpos da classe IgG, IgE e IgA começam a ser detectados.
Resposta secundária
É quando o organismo, já tendoexperiência anterior para determinado antígeno, é reexposto(novamente é contaminado ou adquire a mesmo agente que antes o infectou) ao mesmo. Nesse caso, aprodução de anticorpos se dá de forma mais rápida. Em geral, dentro de 3 a 5 dias após a reexposição já se detecta uma elevação (aumento na quantidade) deanticorpos.
Nesse tipo de resposta pode ocorrer elevação de IgM, mas o predominante é a elevação(aumento na quantidade) de anticorpos das classes IgG e IgA.
O tempo queo organismo leva para apresentar resposta secundária, 3 a 5 dias, é um tempo curto quando estamos diante de infecções por microorganismos que tenham períodos deincubação mais longo, porém, se estivermos diante de patógenos que tenham períodos de incubação curto, pode ser que a doença acabe ocorrendo antes mesmo dohospedeiro(indivíduo infectado) “se dar conta” da invasão

TEXTO ADAPTADO POR PROFESSOR FÁBIO
Espero que esteja claro e qualquer dúvida não deixe de perguntar.
tracking img