Resposta de lista de exercicio de redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas

1-Rede, transporte, aplicação, enlace ,física .
REDE: Aqui entra o IP que é o responsável em levar pacotes de dados da origem para o destino e são identificados por um único número IP.Esta camada é conhecida também como Camada Internet onde são adicionados os IPs do computador de origem e de destino. Alguns protocolos como o IGMP, usado para gerenciamento de dados Multicast e oICMP, usado para diagnóstico sobre a transmissão são colocados acima do IP, no entanto, executam funções da camada de rede.

TRANSPORTE:É a camada responsável pela integridade dos dados, pela resolução de problemas de confiabilidade(saber se os dados chegaram ao destino) além de determinar para qual aplicativo é destinado um determinado dado.

APLICAÇÃO:A camada de aplicação é aquela que estámais perto do usuário, a maioria dos programas de rede usa esta camada para se comunicar com outros programas. Os processos que rodam nessa camada são particulares da aplicação, o que significa dizer que os dados são passados usando o formato interno da aplicação e depois são codificados dentro do padrão do protocolo.Alguns programas nesta camada suportam diretamente aplicações do usuário com seusrespectivos protocolos como; o HTTP, FTP, SMTP, SSH, DNS e outros.

ENLACE:Esta camada é responsável pela transmissão do quadro através da camada física, ela adiciona cabeçalhos(headers) aos pacotes de dados para prepará-los para transmissão através da camada física. Ao chegar ao destino a camada de enlace recebe os pacotes de dados retira os cabeçalhos e encaminha os pacotes à camada de rede.Esta camada é portanto, responsável pelo endereçamento, roteamento e controle do envio e recepção dos pacotes de dados

FISICA:A camada física trata das características mecânicas e elétricas usadas para estabelecer a comunicação.
2-Atualmente , com a importância cada vez maior de se dispor de acesso a informações e facilidades de comunicação , as redes de computadores estão projetadas paracrescer indefinidamente . Facilitando a comunicação entre pcs
3-TCP → o TCP fornece um serviço orientado a conexão , confiável e full-duplex para serviços de aplicação

UDP → o UDP é um protocolo da camada de transporte não confiável e não orientado a conexão
Fornece apenas os serviços de endereçamento e fragmentação , não provendo confiabilidade (controle de fluxo, erro, congestionamento).Isso indica que o UDP não adiciona serviços ao protocolo IP.

6- fornecendo IP exclusivo e entrada no banco de dados para apoio do IP

7- O web cache armazena em temporariamente no disco rigido de paginas web , imagens e ficheiros utilizando tecnicas de cache para reduzir o uso largura de banda disponivel , aumentar a velocidade de acesso , entre outras vantagens

8-HTTP = qualquer siteda webFTP = servidor de arquivos, que pode ser usado para download/upload de arquivos

12-Um Servidor Raiz (Root Name Server) é um servidor de nome para a zona raiz do DNS (Domain Name System). A sua função é responder diretamente às requisições de registros da zona raiz e responder a outras requisições retornando uma lista dos servidores de nome designados para o domínio de topo apropriado. Osservidores raiz são parte crucial da Internet por que eles são o primeiro passo em traduzir nomes para endereços IP e são usados para comunicação entre hosts.

O servidor autoritativo de um domínio possui os registros originais que associam aquele domínio a seu endereço de IP. Toda vez que um domínio adquire um novo endereço, essas informações devem ser adicionadas a pelo menos dois servidoresautoritativos[4]. Um deles será o servidor autoritativo principal e o outro, o secundário. Isso é feito para minimizar o risco de, em caso de erros em um servidor DNS, perder todas as informações originais do endereço daquele domínio.

Esse tipo de servidor não pertence a hierarquia DNS, mas é fundamental para o seu bom funcionamento. Em vez de fazer requisições a um servidor raiz, cada...
tracking img