Resposabilida social

4509 palavras 19 páginas
Titulo: Responsabilidade social: impactos na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Resumo O estudo bibliográfico buscou analisar o conceito de responsabilidade social, bem como os vários graus que podem ser adotados pelas organizações. Apresentando questões como: a participação de organizações em atividades de responsabilidade social, o impacto da responsabilidade social sobre a Gestão de Pessoas e a Cultura Organizacional, os novos papéis do profissional de gestão de pessoas e sua relação com o desenvolvimento organizacional e a influência da responsabilidade social na cultura organizacional e seus reflexos na implementação dos programas sociais. Utilizou-se como exemplo ilustrativo a Petrobras, 14a maior Companhia de Petróleo do mundo, operando no Brasil e em diversos outros países, já que ela exerce sua responsabilidade social de forma efetiva e está comprometida com o desenvolvimento sustentável.

1- Introdução O tema Responsabilidade Social se torna a cada dia mais visível e em destaque na sociedade. Pesquisadores, professores, ONGs, Governo, comunidade, enfim toda a sociedade reflete e discute sobre a questão da responsabilidade social no Terceiro Milênio; época em que ser socialmente responsável e ético nos negócios e na vida pessoal vem se tornando imprescindível para as organizações e para os indivíduos. Dessa forma, nota-se a crescente preocupação das organizações com a responsabilidade social, fazendo nascer uma nova mentalidade na sociedade, em que a valorização da cultura da boa conduta empresarial é resultado da combinação entre eficácia, lucro, cidadania, preservação ambiental e ética nos negócios.

1.1- Objetivos O objetivo do presente é identificar até que ponto a Responsabilidade Social pode impactar a Gestão de Pessoas e a Cultura Organizacional. Como objetivos Específico buscou-se: Apresentou-se os argumentos contrários e favoráveis à participação de organizações em atividades de responsabilidade social. Identificar os novos papéis

Relacionados

  • Resposabilida Social
    395 palavras | 2 páginas
  • Praticas socioambientais estratégicas
    1736 palavras | 7 páginas