Responsabiliddade social - meio ambiente

6785 palavras 28 páginas
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

BRASILIA-DF 2010

1 SUSTENTABILIDADE
1.1 CONCEITUAÇÃO
A sustentabilidade é considerada como um instrumento para conservar, manter, sustentar em longo prazo, especialmente, todos os recursos que estão envoltos no planeta. É por isso motivo, que a sustentabilidade deve ser considerada como um conceito em nível planetário, já que visa por meio de processos protegerem um todo. Na mesma linha, o renomado Instituto Arayara de Educação para a Sustentabilidade traz como conceituação do tema, que: é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. (http://www.educadoressemfronteiras.org.br/)
É importante ressaltar quanto à sustentabilidade, que o laborar humano não devem interferir nos ciclos naturais em que se baseia tudo o que a resiliência do planeta permite e, não devem empobrecer seu capital natural, que será transmitido às gerações futuras, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Vale dizer, que ela também é apreciada como um elemento responsável por ordenar a civilização, as atividades humanas, os seus membros e as suas economias, é por isso que é considerado um meio de abranger todos os níveis de organizações sociais. Isso com o objetivo de preencher as suas necessidades, e, desde logopromulgar o seu potencial vigente, assim como preservar a biodiversidade e os ecossistemas

Relacionados

  • Responsabilidade social nas empresas
    2460 palavras | 10 páginas
  • Responsabilidade civil
    13599 palavras | 55 páginas