responsabilidae ambietal

296 palavras 2 páginas
1. A ação antrópica imprudente, cada vez mais, faz com que o ambiente natural esteja cada dia mais modificado, implicando em uma verdadeira degradação ambiental. Portanto uma supressão vegetal sem as devidas licenças, estudos e cuidados, ocasionam impactos de difícil recuperação, bem como produzem impactos devastadores para a sociedade presente e futuras, com enorme incidências de malefícios, por tanto a manutenção de uma política sustentável, obedecendo os rigores das leis, são fundamentais para efetivação do ecossistema.
2. As agressões ao meio ambiente em nome do crescimento econômico em todo mundo a qualquer custo tem ocasionado uma série de problemas de caráter ambiental, os principais são o desmatamento de florestas naturais e a poluição do ar, que provoca a emissão de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. O desmatamento de florestas consiste na retirada da cobertura vegetal existente, que pode ocorrer por meio do corte de árvores ou mesmo por queimadas, essa prática coloca em risco importantes ecossistemas, como as florestas equatoriais e tropicais em partes distintas do planeta, sobre tudo no Brasil principalmente na Amazônia.
3. falar sobre impactos sócio-ambientais que acometem o planeta, sem dúvida teremos que usar como referência a Revolução Industrial, pois esse processo além de devastador, ocasionando problemas ambientais sobre o planeta, instalou-se uma nova forma de pensar do ser humano, ou seja a necessidade de consumir, abalizada nos “benefícios econômicos políticos e sociais para muitos países, principalmente para o eixo europeu. Com essa nova forma de pensar e agir levou mudanças catastróficas ao meio ambiente, como o Aquecimento global causado pelo agravamento do efeito estufa, onde a natureza foi afetada de todas maneiras como poluição do ar, rios, mares, com extração de recursos naturais, sem falar no processo de decomposição dos produtos fabricados , onde muitos levam milhares de anos.

Relacionados