Responsabilidades alimentares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPONSABILIDADES ALIMENTARES

EDUCAÇÃO INFANTIL II
GRUPO 1: Lorena; Luciane; Magda; Naiara; Paula; Rafaella e Tânia

Responsabilidade do governo: A educação alimentar é importante para odesenvolvimento de hábitos adequados , contribuindo para que não haja desnutrição, doenças, e baixa produtividade. Cabe ao governo zelar pelo bem estar de toda população. É ele quem é responsável porrecolher os impostos, por isso deve- se incentivar a produção de alimentos, criar condições de armazenamento e distribuição dos mesmos, orientando também os recursos de quem se dispõe no intuito desatisfazer as necessidades básicas da população, proporcionando oportunidades de trabalho, salário digno, e caso haja desemprego investir em programas e/ou projetos para suprir tais necessidades, assimcomo incetivos ja existentes tal como o bolsa família.
O governo deve promover trabalhos educativos, através das escolas para proporcionar hábitos saudáveis a população, pelo meio da comunicaçãosocial.
Responsabilidade da comunidade: As comunidades devem organizar-se para exigir o respeito aos direitos do cidadão e o atendimento de suas necessidades.a responsabilidade do governo é representaros interesses da população, no entanto cabe as comunidades se organizarem para exigir respeito a seus direitos para que as necessidades sejam atendidas. Existem várias organizações sociais que apopulação pode fazer suas exigências como: organizações de prédios- através de síndicos que trabalham a favor das pessoas; organizações profissionais- que trabalham pela defesa dos trabalhadores, condiçõessalariais e garantias; organizações políticas- tais como partidos, programars e ação com o objetivo de conquistar condições adequadas de alimentação para todos; organizações educacionais- com aresposabilidade para com as crianças em idade escolar e indiretamente com familiares e a comunidade; organizações religiosas- onde a alimentação da população deve constituir um ponto importante,...
tracking img