Responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]FACULDADE SUMARÉ











COMO UMA EMPRESA MULTINACIONAL TRATA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL




























Antonio Marcos Pereira 1015414


Claudiane Alves da Silva 1011943


Herminia Silva Eguez Galvez 1013090


Sandra Paula de Souza 1012121


Sidinéia Conceição dos Santos 1014045SÃO PAULO

2010


Antonio Marcos Pereira


Claudiane Alves da Silva


Herminia Silva Eguez Galvez


Sandra Paula de Souza


Sidinéia Conceição dos Santos







COMO UMA EMPRESA MULTINACIONAL TRATA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL































SÃO PAULO

2010


Antonio Marcos Pereira


ClaudianeAlves da Silva


Herminia Silva Eguez Galvez


Sandra Paula de Souza


Sidinéia Conceição dos Santos







COMO UMA EMPRESA MULTINACIONAL TRATA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL











Trabalho de PPI, apresentado ao Curso de Administração da Faculdade

Sumaré, ministrada pelo professorClaudio Alessandro Diniz de Sá










Aprovada em de





BANCA EXAMINADORA

Prof. Claudio Alessandro Diniz de Sá

Faculdade Sumaré








SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
1. RESPONSABILIDADE SOCIAL

2. SUSTENTABILIDADE

3. A EMPRESA

1. Histórico

2. Instituto C&A

3. Sustentabilidade C&A

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

5. BIBLIOGRAFIAINTRODUÇÃO

Com mais de 160 anos de história e muito sucesso, a empresa C&A vem desempenhando um papel muito importante na sociedade. Além de inovar com suas coleções trazidas de todos os cantos do mundo a preocupação com a Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental são pontos fortes defendidos pela empresa.

O maior objetivo é capacitar à população, ou seja,investir em projetos totalmente voltados para a educação de crianças e adolescentes e garantir que a economia e a utilização consciente de recursos naturais possam transformar o mundo.




1. RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social no Brasil começou a ser notada em 1965, através da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa no Brasil (ADCEB), localizada em São Paulo eque já nessa época usava o termo Responsabilidade Social das Empresas, e foi no final dos anos 80 que passou a aumentar as ações sociais. Em 1984, a Nitrofértil publica o primeiro balanço social.
Devido ao Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), surgiu a Ação da Cidadania contra a miséria e pela vida que levantou a questão social: a fome foi o marco para diversasorganizações, empresas e empresários se aproximarem.
Fortaleceram-se com o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), que foi fundado em 1995, transformando o interesse empresarial em social. O Balanço Social com a Gazeta Mercantil criaram o selo da balança social, induzindo as empresas divulgar suas ações.
Surge enfim, o projeto de Reforma do Estado brasileiro que considera que oEstado deve deixar se for o responsável direto e tornar-se o promotor e regulador pelo desenvolvimento econômico e social, transferindo sua responsabilidade para o setor privado.
Para começar a entender o que é responsabilidade social, temos que entender três setores sociais. O primeiro setor é representado pelo governo e fins públicos, o segundo setor é representado pelo setor privado efins privados, e o terceiro e ultimo setor é representado pelas organizações da sociedade civil (ONGs e Associados).
Assumir responsabilidade social é cuidar do impacto sobre os funcionários, o meio ambiente, seus clientes e tudo e todos os quem atingi, além dos interesses de uma organização, mesmo que não dêem lucros. Mas nem sempre boas intenções são socialmente responsáveis.
O...
tracking img