Responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Descreva quem é esse profissional que você irá elaborar o código de ética profissional.
PROFISSIONAL: Contador.
O contador tem como função ser um gestor de informações, pois desempenha um papelfundamental nas empresas, orienta e fornece informações aos empresários e ou usuários para a tomada de decisões. Porém, o mesmo precisa procurar cada vez mais, tendências inovadoras, adquirindoconhecimento amplo e a compreensão das Normas Internacionais de Contabilidade, bem como, a legislação. Não basta a preparação técnica, por melhor que ela seja. O contador precisa estar sempre atualizado eassim, capacitado para executar sua profissão.

2) Apresente no mínimo cinco princípios ou diretrizes gerais referente a profissão que você descreveu no primeiro item desta avaliação.
PRINCÍPIOS:Competência – É a aplicação do conhecimento adquirido, de forma adequada e correta e aplicá-lo ao trabalho que irá executar:
- O profissional contábil deverá ter um nível apropriado de competênciaprofissional, mantendo-se atualizado em relação a novas maneiras de trabalho, buscando-a através de cursos complementares;
- O profissional contábil deverá adaptar-se as Leis e as Medidas Provisóriasque estão em contínuas mudanças;
- O profissional contábil deverá apresentar relatórios e planos de forma clara e com informações completas.

Sigilo – O sigilo torna-se fundamental e obrigatório naprofissão do contador:
- O profissional contábil deverá guardar segredo de todas as informações e relatórios confidenciais da empresa;
- O profissional contábil deverá comunicar aos seusassistentes e auxiliares para que os mesmos também mantenham sigilo das informações adquiridas;
- O profissional contábil jamais deverá se reter das informações confidenciais para uso próprio ou paraterceiros.

Integridade – É a forma na qual se distingue a qualidade de uma pessoa, ou seja, sua conduta, sua ética e sua educação, cujas ações implicam no bem estar das pessoas e das entidades:
- O...
tracking img