Responsabilidade social e sustentabilidade empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial

Uma proposta objetiva e eficiente que possa trazer grandes beneficios a empresa, seria criar um grupo de pessoas dentro da empresaresponsável a criar projetos de sustentabilidade, colaborando para o bem do publico interno e para o meio ambiente.
Uma ideia seria os organizadores traçar o perfil de seus colaboradores da empresa e suasfamilhas visando qual a maior necessidade de todos como exemplo a empresa oferecer melhor planos de saude, orientações profissionais aos filhos de funcionários, promover palestras e oficinas sobreeducação ambiental e outros temas.Com essa iniciativa irão gerar uma aproximação das famílias dos colaboradores com a empresa, e os colaboradores sentiram-se valorizados dentro da empresa.
Visando obeneficio ao meio ambiente a empresa deve se preocupar com o seu lixo orgânico produzido .Com o avanço da tecnologia podemos tranformar o lixo orgânico em adubo orgânico reduzindo o volume e opeso do lixo em até 90%.
Com isto o lixo orgânico não precisa ser mais levado a aterros sanitários e pode ser processado diretamente nos locais onde ele é gerado.
Uma empresa que tem seu lixoorgânico tratado e ainda por cima gerando Fertilizante natural ou ate mesmo energia e água quente com o mesmo obterá grandes beneficios.
Para que um empresário saiba como aplicar a sustentabilidade naprópria empresa, é necessário que antes de qualquer coisa haja muito planejamento e muito estudo dos processos produtivos dela mesma e de seus fornecedores. Além disso, a importância de determinarem-seregras claras para os empregados e prover um correto treinamento para os novos ditames relacionados à sustentabilidade e a nova forma de agir da empresa é de fundamental importância para que todo oprocesso não se transforme numa grande dor de cabeça e numa fonte interminável de problemas e despesas.
Conclui-se que para uma empresa obter sucesso a longo prazo, esta deverá ser economicamente...
tracking img