Responsabilidade social e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
|
Uma mulher à frente do seu tempo |
|
[Digite o subtítulo do documento] |

|
Uma mulher à frente do seu tempo |
|
[Digite o subtítulo do documento] |

[Digite o nome da empresa]

[Escolha a data]
Escrito por: Juracy
[Digite o nome da empresa]

[Escolha a data]
Escrito por: Juracy

Sumário
1
2
3
4
5
6

Lillian Evelyn Moller nasceu em Oakland, Califórnia, em 24de maio de 1878, e morreu em Phoenix, Arizona, no dia 2 de julho de 1972. Filha de um homem de negócios, frequentou a Universidade de Berkeley contra a vontade dos pais. Estudou literatura inglesa, concluindo o bacharelado em 1900 e o mestrado em 1903. Em 1904, foi viajar pela Europa onde conheceu Frank Gilbreth, com quem se casou neste mesmo ano.
Frank Gilbreth, que nunca foi para a faculdade,estava interessado em eficiência no local de trabalho. Seu entusiasmo pelo assunto era contagiante. Após retorno da Europa, ele propôs a Lillian, um estudo de principio da gestão cientifica, e assim abriram uma empresa de consultoria. Eles começaram à família em 1910, mudou-se para Rhode Island, onde ela fez o doutorado em psicologia na Universidade de Brown, 1915, com quatro filhos a tiracolo nacerimonia.
Frank tinha uma preocupação com os aspectos técnicos de eficiência do trabalhador. Lillian estava preocupada com os aspectos humanos da gestão do tempo. Suas ideias não eram amplamente adotadas durante a sua vida, mas indicou a direção que a gestão moderna iria tomar. Ela reconheceu que os trabalhadores são motivados por incentivos indiretos (entre os quais ela incluiu dinheiro) e osincentivos diretos, como a satisfação no trabalho. Seus estudos com Frank ajudou a criar a padronização do trabalho, incentivos salariais, planos de carreira e simplificação do trabalho. Defendeu que o aumento da produtividade depende, fundamentalmente, da atitude dos empregados, das oportunidades a eles oferecidas e do ambiente físico do local de trabalho. Realizaram, também, estudos sobre micromovimentos, concluindo que qualquer tarefa na produção industrial pode ser dividida nos seguintes movimentos básicos: (i) procurar; (ii) escolher; (iii) pegar; (iv) transportar vazio; (v) transportar cheio; (vi) pré-posicionar; (vii) posicionar; (viii) unir; (ix) separar; (x) utilizar; (xi) soltar a carga; (xii) inspecionar; (xiii) segurar; (xiv) esperar; (xv) repousar e (xvi) planejar. 
Lilliané mais conhecida por seu trabalho para ajudar os trabalhadores na indústria com seus estudos clássicos Tempo & Motion, que apoiaram a simplificação do trabalho e eficiência industrial. Ela foi a cientista pioneira a reconhecer os efeitos do estresse e falta de sono do trabalhador.
Após a morte de seu marido Frank, em 1924, com quem ela foi coautor de muitos dos estudos do trabalho. Em 1926,ela se tornou a primeira mulher membro da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos. Ela foi para a Purdue University, em 1935, como professora de administração e foi a primeira mulher professora na escola de engenharia. Em sua empresa de consultoria, ela prestou serviços para a General Electric e outras empresas para melhorar o design de cozinhas e eletrodomésticos. Ela até criou novas técnicaspara ajudar as mulheres com deficiência a realizar tarefas comuns da casa.
Lilian foi precursora da psicologia aplicada ao trabalho, pioneira em ergonomia inventora, autora, engenheira industrial e psicóloga industrial.
Na segunda guerra mundial, foi engenheira industrial, da empresa General Electric, trabalhou na melhoria dos projetos de cozinha. Ela entrevistou mais de 4.000 mulheres paraprojetar a altura adequada para fogões, pias e utensílios de cozinha. Patenteou muitos utensílios de cozinha, incluindo uma batedeira elétrica, prateleiras para portas de geladeiras, e a famosa lata de lixo com um pedal para a tampa abrir. 
Em 1966, ela ganhou a medalha de Hoover da Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Ela morreu com a idade de 92 anos, Sua capacidade de combinar uma...
tracking img