Responsabilidade social e meio ambiente 01/12/2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São considerados ecossistemas os seguintes exemplos, EXCETO:

Escolher uma resposta.
a. Uma aeronave brasileira.
b. A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
c. Os manguezais no litoral pernambucano.
d. O Pantanal mato-grossense.
e. O Rio Guaíba, em Porto Alegre.
Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa incorreta. Nesse caso, umaaeronave brasileira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Dentre as alternativas, a única que não se trata de ecossistema é a aeronave brasileira, porque ecossistema é um sistema formado por seres vivos e não vivos, ou seja, seres bióticos e abióticos, que interagem entre si e com o meio.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Afirmação 1 – Um indicador desustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:

Escolher uma resposta.
a. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
b. As duasafirmações são falsas.
c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
d. As informações não possuem relação uma com a outra.
e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Resposta correta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Comentário resposta correta: Parabéns! Um indicador de sustentabilidade,quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação porque, dependendo da forma como elas são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Pode ser o caso do uso de indicadores capazes de mensurar as três dimensões da sustentabilidade.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
A partir da leitura e interpretação datirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA.


Escolher uma resposta.
a. Novas tecnologias e novas descobertas científicas abrirão caminhos para retornos financeiros aos investidores e proporcionarão novas expectativas e possibilidades às organizações e àsociedade como um todo.
b. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizadas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, serem sustentáveis quando reavaliada a demanda de energia elétrica e os materiais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos.
c. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planetasustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.
d. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las.
e. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento dodesenvolvimento em decorrência da rapidez de crescimento das cidades, aumento do consumo de alimento e escassez de água.
Resposta correta: Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O enunciadoda questão pede que você escolha um argumento INCORRETO. Seria correto afirmar que as TICs promovem baixos impactos ambientais, embora realmente os custos de implantação fossem elevados.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
A partir da leitura a respeito da instituição ASA, responda à questão a seguir. A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) é um fórum de...
tracking img