Responsabilidade social nas organizações agroindustriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES AGROINDUSTRIAIS
ATIVIDADE 5.2
1. Sendo uma tendência mundial, as empresas estão cada vez mais preocupadas com a responsabilidade social empresarial(RSE), e as agroindústrias não fogem a esta regra. Para isso desenvolvem objetivos como DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, analisando a visão, missão, estratégia e estrutura organizacional. Aconsolidação integrada das dimensões da responsabilidade social proporciona maior sustentabilidade das organizações. Estimulando o desenvolvimento das comunidades onde atua, proporcionando aos seusfuncionários, famílias e comunidades, programas nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer.
Resumindo, o investimento no capital humano, dando educação, saúde, lazer e modo de vida dequalidade, respeitando o ambiente, com foco voltado para a sustentabilidade, são as formas de responsabilidade social nas agroindústrias.

2. Transgênicos: São organismos geneticamentemodificados (OGMs), tiveram genes estranhos, de qualquer outro ser vivo, inseridos em seu código genético.
Esta é uma questão difícil de obter uma resposta única, porque, se de um lado ostransgênicos podem representar perigo para a saúde humana (ainda carecemos de dados conclusivos), tornando a agricultura mais arriscada, impactando com o solo (micro organismos) e também ainda não existirregulamentos técnicos de segurança quanto ao seu uso, etc, etc. Por outro lado temos a constante necessidade de produzir mais e mais alimentos para uma demanda cada vez mais crescente. E...será que a agricultura tradicional reúne condições de suprir esta demanda?
Por isso é complexo afirmar sim ou não. Mas, no meu ponto de vista considero que as agroindústrias devam esperar maisestudos conclusivos para então usarem a transgenia com segurança e a certeza de não impactarem negativamente o meio ambiente.

Savério Mário Torregrossa
RA-144554 – GESTÃO AMBIENTAL
tracking img