Responsabilidade social em eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7066 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Dentro do mercado de eventos, falamos sobre a tipologia de eventos corporativos e maneiras como acontecem, formas de planejamento e público alvo para tais organizações.
Abordamos assuntos econômicos ligados à área, falando de investimentos e tendências do mercado na atualidade e principais eventos corporativos no Brasil.
A pesquisa gira em torno da empresa SH Eventos, mostra comofoi criada, por quem, como costumam trabalhar, seus principais clientes, exigências e as maiores necessidade e conhecimento para que se possa realizar um evento de sua necessidade.
Mostra-se um questionário com respostas diretas das proprietárias sobre os eventos já realizados, média de eventos e quais os eventos mais marcantes.
O trabalho é finalizado retratando sobre a responsabilidade sociale ambiental, dando exemplo de acontecimentos que fogem dos atos responsáveis e discorrendo sobre as propostas pensadas de acordo com o porte empresarial, para que possa ser efetuado um trabalho mais consciente que vá de acordo com a ‘satisfação’ também do meio ambiente, pensando em métodos que não poluam tanto, evitando atitudes prejudiciais que não faz falta no dia a dia.
As propostas giram emtorno de palestras e modificações de cardápio, pois são itens que realmente podem ser modificados, ou que pelo menos seja pensado.
As palestras podem auxiliar na modificação de hábitos que muitas vezes são prejudiciais, porém a pessoa que o realiza não tem o conhecimento de sua importância e de seu grau de afeto ao meio ambiente, sendo assim, as palestras serão um meio de passar adiante oconhecimento e conscientização, fazendo assim com que os costumes de agir de maneira responsável com o meio ambiente e com a própria sociedade não pare somente em planejamentos e documentos, e sim fazer com que as pessoas conheçam e entendam o quanto podem fazer para ajudar e muitas vezes com pequenos gestos.





Capítulo 1.


1. O que são eventos?

Eventos são organizações com planejamentoprévio, com objetivo de reunir pessoas em um mesmo espaço físico, onde pode ser de natureza empresarial, familiar ou reunião entre amigos. O objetivo é a satisfação dos clientes e para a empresa, o objetivo é que tudo ocorra de forma que siga o planejamento sem que os possíveis problemas e acontecimentos não inclusos no plano possam atrapalhar o desenvolvimento do evento.
Nos eventos estãorelacionadas várias áreas, como: A&B, decoração, iluminação, áudio e a parte de cerimonial e protocolo, onde entram as formalidades de comportamento, como por exemplo, regras de etiqueta.
É um mercado amplo que pode auxiliar na realização de eventos de produções tanto interior quanto exterior. Por esse motivo, o profissional de eventos deve ter conhecimento de outras religiões e culturas para que possaplanejar de acordo com o que os clientes venham solicitar como, tipo de alimentos e bebidas, música, trajes e sequência de acontecimentos, conhecimento em outro idioma e ter uma boa comunicação.
No Brasil os eventos mais frequentes são: casamentos, aniversários, formaturas, feiras, reuniões empresariais etc. Principalmente a cidade de São Paulo, tem um número de eventos, alto e lucrativo, pois éo centro de acontecimentos e suporte para empresários e comemoração de dias específicos. São Paulo, nomeada como a cidade que nunca dorme é a mais visitada e movimentada do Brasil.
O turismo está ligado aos eventos e por esse motivo os locais onde são realizados têm sempre um grande número de pessoas e movimentação de dinheiro, baseados nisso, os grandes hotéis estão adquirindo espaços de eventospara atraírem mais hóspedes e fazer com que o serviço de hospitalidade esteja em um constante processo de evolução.
A qualificação dos profissionais é imprescindível para um bom atendimento e serviços, para gerar uma fidelidade e garantir o retorno do cliente por satisfação pelo serviço prestado.

2. Eventos corporativos

Surgiram da necessidade de espaços para reuniões que não fossem...
tracking img