Responsabilidade social - cliente comfort

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adotar valores sustentáveis significa criar produtos que inovam em toda sua cadeia de produção, visando preservar o meio ambiente e trazer benefícios reais para as pessoas. Para o desenvolvimentode Comfort Concentrado, foram analisados os eventuais impactos em relação à segurança, a saúde das pessoas e ao meio ambiente.
A utilização inteligente de recursos naturais tornou o novo produto maisacessível − aproximadamente 30% a 40% mais barato que o Comfort Diluído 2l, alcançando novos mercados e novos consumidores, que anseiam por marcas de confiança e qualidade.
No Brasil, todas as unidadesda Unilever seguem as diretrizes mundiais da companhia para os cuidados com o meio ambiente. Isso implica, na prática, em redução do consumo de recursos naturais, resíduos e emissões ambientais, alémda reutilização de materiais e reciclagem.
Assim, a linha de produtos Comfort Concentrado foi desenvolvida levando-se em consideração os benefícios de suas inovações e as avaliações dos possíveisimpactos ambientais.
A variante "1 Enxágue", por exemplo, elimina a espuma do detergente nas roupas em apenas 1 enxágue e, por isso, além de ajudar o meio-ambiente, economiza água, tempo e esforço.Água
Comfort tem consciência da importância da água em seu processo de produção, mas sabe também do valor desse recurso para o planeta. Com a inovação, o novo produto promoverá uma economia anual de57.419 m3 de água* apenas na formulação do produto, o que significa uma redução de 78%.
Resíduos Sólidos
Outro ponto relevante na fabricação de produtos é a diminuição da geração de resíduos sólidos. Nocaso do novo Comfort Concentrado, isso é bastante significativo por causa da redução da embalagem. 
• Serão 1.673 toneladas de plástico a menos por ano*, uma economia de 37%.
• Redução anual de3.326.988 caixas* usadas no transporte, o que representa uma queda de 63%. 
•Transportes dos produtos: 57.759 pallets a menos por ano* − economia de 67%.
Emissões Atmosféricas
Nos processos...
tracking img