Responsabilidade social bombril

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2.2.6 Citar as principais ações e metas para eliminar, minimizar ou compensar os impactos negativos -sociais e ambientais – de seus produtos, processos e instalações.
Para a Bombril o desenvolvimento sustentável está no equilíbrio entre a lucratividade de seus produtos, o compromisso ambiental e a gestão socialmente responsável.
O Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF) tem o papel deorientar e qualificar o investimento social da empresa, além de apoiar a estratégia de sustentabilidade e o diálogo ético e transparente com públicos de relacionamento da Bombril (parceiros, fornecedores, clientes, consumidores, concorrentes etc).
Nestes mais de 60 anos de existência, a Bombril conquistou o reconhecimento da sociedade por sempre oferecer produtos de qualidade e eficiência. Alinhada comesse conceito, criou a Linha Ecobril que possui ativos concentrados e biodegradáveis, em refis e embalagens recicladas e recicláveis para a limpeza e cuidado da casa, das roupas e também, do meio ambiente
A Bombril pauta a sua atuação em princípios de transparência e responsabilidade social, sempre compromissada com a ética e a qualidade de vida da sociedade como um todo. Nesse sentido, investeno desenvolvimento de produtos com menor impacto ambiental, na garantia de qualidade junto aos consumidores e em ações sociais e culturais planejadas por todo o Brasil.
A criação do Instituto Roberto Sampaio Ferreira reflete o compromisso estratégico da Bombril com a responsabilidade social e ambiental, ontem, hoje e sempre. O Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF) é uma organização dasociedade civil de interesse público (OSCIP) fundado no âmbito da Bombril para atuar como articulador das políticas de sustentabilidade e de investimento social da empresa.
O IRSF, cujo nome é uma homenagem ao fundador da Bombril, tem como diretriz principal o fortalecimento do protagonismo feminino e está baseado em três pilares: cidadania, sustentabilidade e memória.
Protagonismo Feminino:
É aexpressão utilizada pelo Instituto Roberto Sampaio Ferreira para reconhecer e encorajar o jeito feminino de conduzir o mundo, valorizando atores sociais que protagonizam as transformações decorrentes de um modo de ver e atuar na sociedade baseado na convivência, na ética e nos direitos humanos.
Estímulo ao protagonismo feminino, à participação social e ao diálogo com diferentes esferas da sociedadepor meio iniciativas sociais de incentivo à educação, à cultura e ao esporte.
Criação de projetos próprios como a Casa Bombril : A CASA BOMBRIL é um projeto social inovador, com o objetivo de ajudar a profissionalizar o serviço realizado pelas empregadas domésticas. Os cursos são gratuitos e ministrados na cidade de São Paulo e mostram na teoria e na prática todas as tarefas do dia a dia dotrabalho doméstico, proporcionando uma formação diferenciada com mais eficiência, aumento da renda individual e familiar e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho.
Mulheres que Brilham: Mulheres Que Brilham é o projeto que tem como objetivo revelar novos talentos da música, sempre com o apoio de um artista já consagrado. É uma iniciativa que pretende retribuir a afinidade que amulher brasileira sempre teve com a nossa marca. Periodicamente, a Bombril trará uma cantora-revelação acompanhada do seu padrinho em shows especiais. E parcerias com a sociedade civil como: Fundação Gol de Letra Projeto Bola Dentro.

MISSÃO
Investir no protagonismo feminino como meio de transformação social, com ações planejadas, centradas na valorização da memória coletiva, processoscolaborativos, sustentabilidade e responsabilidade social.
VISÃO
Tornar-se referência sobre o protagonismo feminino, conscientizando a sociedade sobre a sua importância.
VALORES
O IRSF valoriza uma ética fundada no respeito indiscriminado a todos os seres humanos, aos seres vivos e à sustentabilidade do planeta. Isso inclui o respeito à diversidade cultural, a prática de não violência e ao diálogo...
tracking img