Responsabilidade civil do advogado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo e Palavras-chave

         
O presente artigo tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância do marketing, bem como as utilizações deste no contesto brasileiro e principalmente no associativismo, por meio de revisão bibliográfica e pesquisas em sites na internet que divulgam algumas práticas e ferramentas gerenciais para área social. Diante disto, procura-se resgatar omarketing, como forma primordial para o sucesso das grandes e pequenas associações, com intuito de alavancar o sucesso destas, É importante destacar que este trabalho é fruto de uma vasta pesquisa no campo de administração e procura sucitar ideias que favoreçam à prática de marketing nas associações.

 
PALAVRAS CHAVE: Marketing, associação, globalização.

INTRODUÇÃO

A sociedadebrasileira tem passado por inúmeras transformações caracterizadas por fortes contradições econômicas e sociais, que asseguram a efetiva participação do país no cenário da globalização e do desenvolvimento mundial. Entretanto, os desequilíbrios sociais ocorridos ao longo da história crescem a cada dia e as iniciativas governamentais que promovem o bem-estar social do país e seus habitantes, pormais bem elaboradas que sejam e mesmo com elevados esforços, continuam sendo insuficientes.

Tem-se verificado ainda que alguns países, regiões e organizações bem-sucedidas estão mudando a forma de gerir seus negócios por entenderem que há uma nova dinâmica no mundo globalizado e que uma das maneiras de conquistarem vantagens competitivas é serem pró-ativas às mudanças, superando asexpectativas do mercado através do desenvolvimento de inovações e estratégias sustentáveis. Para tanto, destaca-se primordialmente a necessidade de se utilizar o marketing de maneira a solidificar as atividades realizadas pelas associações e retransformar tais entidades afim de que elas tenham mais sustentabilidade no mercado atual, garantido assim o seu espaço na sociedade na qual se insere.

Valeressaltar que a acirrada competição baseada em tecnologia, às mudanças tecnológicas rápidas, são alguns motivos que conduzem as organizações a desenvolverem estratégias colaborativas, para competir e/ou se destacarem no mercado associativista. Tendo em vista que as organizações que melhor se adaptarem às novas tecnologias, através da inovação de produtos, processos, distribuição e gestão, obterãoum diferencial para enfrentar as contingências de mercado e as mudanças organizacionais, mantendo-se no topo das fronteiras. Cabe afirmar que o marketing no associativismo é de extrema importância e é de responsabilidade dos administradores resgatarem ações que tenham não apenas uma marca, mais que apresentem, sobretudo, o seu diferencial, garantindo o respeito e a popularidade, sem jamais deixarpara trás a qualidade de serviços prestados por esta entidade.

Diante do exposto, faz-se necessário afirmar que este trabalho não tem a pretensão de bastar-se por si só. No entanto, espera-se que ele possa servir como fonte de pesquisa e estudo para os leitores no fortalecimento e aquisição de novos conhecimentos e significados e ao mesmo tempo estimular a curiosidade e conseqüentemente àbusca de novas fontes de informações, capazes de suprir com as necessidades essenciais dos saberes internos e na construção e aprimoração dos conhecimentos relacionados ao marketing em associações.

Portanto, evidencia-se aqui a importância da realização desta pesquisa, que foi elaborada de forma clara e significativa, objetivando uma melhor compreensão do tema em pauta. O mesmo é compostopor partes que se interligam, para facilitar o entendimento dos que dele tiverem conhecimento, tendo em vista que ele contribui decisivamente para a formação individual e coletiva de um leitor.

MARKETING PARA ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
Ao longo das ultimas décadas, a competição acirrada entre empresas e uma exigência maior de qualidade por parte dos consumidores, fizeram com que...
tracking img