Responsabilade social amanco

2920 palavras 12 páginas
l
UNIVERSIDADE DE UBERABA

MARCADORES RESPONSABILIDADE SOCIAL
MEIO AMBIENTE

13 DE SETEMBRO DE 2012 - UBERABA

[pic]

A Amanco é uma empresa multinacional voltada a construção civil (tubos e conexões) que foi fundada por Stephan Schimidheiny em 1996 e começou seus projetos de reponsabilidade social em 2001. A marca Amanco foi lançada no Brasil em abril de 2006, e em pouco mais de 6 anos já é conhecida por 92% dos consumidores brasileiros, que reconhecem a Amanco como sinônimo de qualidade, inovação e tecnologia.

A Amanco foi nomeada a segunda na lista entre as vinte empresas modelo de sustentabilidade no Brasil no Guia Exame de Sustentabilidade 2010, perdendo apenas para a Alcoa.

Por ser uma empresa de porte muito grande e estar em outros países, a Amanco trabalha com vários fatores da Responsabilidade Social, seguindo os marcadores do Instituto Ethos. A Amanco um dos líderes mundiais em tubos e conexões, atingiu o nível máximo de excelência em gestão sustentável na 5ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul realizada pela Editora Expressão e pela Civitas Responsabilidade Social Consultoria e Treinamento Ltda.
Os principais projetos socioambientais que a Amanco Brasil vem apoiando e/ou desenvolvendo: • Cursos para a qualificação profissional de instaladores hidráulicos (encanadores), oferecidos em parceria com o SENAI, e a Doutores da Construção, que é uma comunidade comprometida em gerar oportunidades de trabalho, qualificar a mão-de-obra e oferecer mais segurança ao consumidor.

• Promove a transparência no setor da água na América Latina através da assinatura de um acordo de transparência em licitações públicas. A empresa publica relatórios de sustentabilidade, apresentando aos públicos com que se relaciona uma prestação de contas quanto aos aspectos social, ambiental e econômico.

• Procura consolidar a

Relacionados