Responsabilade social amanco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
l
UNIVERSIDADE DE UBERABA























MARCADORES RESPONSABILIDADE SOCIAL
MEIO AMBIENTE





















13 DE SETEMBRO DE 2012 - UBERABA



[pic]

A Amanco é uma empresa multinacional voltada a construção civil (tubos e conexões) que foi fundada por Stephan Schimidheiny em 1996 e começou seus projetos de reponsabilidadesocial em 2001. A marca Amanco foi lançada no Brasil em abril de 2006, e em pouco mais de 6 anos já é conhecida por 92%  dos consumidores brasileiros, que reconhecem a Amanco como sinônimo de qualidade, inovação e tecnologia.



A Amanco foi nomeada a segunda na lista entre as vinte empresas modelo de sustentabilidade no Brasil no Guia Exame de Sustentabilidade 2010, perdendo apenas para a Alcoa.Por ser uma empresa de porte muito grande e estar em outros países, a Amanco trabalha com vários fatores da Responsabilidade Social, seguindo os marcadores do Instituto Ethos. A Amanco um dos líderes mundiais em tubos e conexões, atingiu o nível máximo de excelência em gestão sustentável na 5ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul realizada pela Editora Expressão e pelaCivitas Responsabilidade Social Consultoria e Treinamento Ltda.
Os principais projetos socioambientais que a Amanco Brasil vem apoiando e/ou desenvolvendo:
• Cursos para a qualificação profissional de instaladores hidráulicos (encanadores), oferecidos em parceria com o SENAI, e a Doutores da Construção, que é uma comunidade comprometida em gerar oportunidades de trabalho, qualificar amão-de-obra e oferecer mais segurança ao consumidor.


• Promove a transparência no setor da água na América Latina através da assinatura de um acordo de transparência em licitações públicas. A empresa publica relatórios de sustentabilidade, apresentando aos públicos com que se relaciona uma prestação de contas quanto aos aspectos social, ambiental e econômico.


• Procura consolidar a buscada inclusão de pequenos agricultores, por meio do financiamento e do desenvolvimento de projetos que disponibilize tecnologia de irrigação para pequenas propriedades rurais, fazendo com que pequenos agricultores ao acessarem essas tecnologias, aumentem significativamente o seu nível de produtividade, diminuindo o consumo de água nas plantações, passando, assim, a ter maior rentabilidade em suaslavouras e, consequentemente, adquirindo uma melhor qualidade de vida.


• A Amanco Brasil e a Associação Habitat para a Humanidade, organização internacional voltada à construção de casas para famílias de baixa renda em regime de mutirão, assinaram um convênio para apoiar a construção, em nível nacional. O Programa Habitat é estruturado com base em parcerias e estimula o envolvimento dacomunidade na construção das casas. 


• A empresa procura consolidar a Gestão de Responsabilidade Social através da inclusão de pessoas com deficiência no quadro funcional, assegurando o pleno exercício dos seus direitos individuais e sociais de acordo com os princípios empresariais e demais legislações aplicáveis a este segmento da sociedade.


• Realização de consultas com osprincipais públicos de relacionamento da Amanco para identificar os impactos sociais e ambientais da empresa, bem como suas percepções e expectativas a respeito da empresa.



• Desde 1996, em parceria com a Prefeitura de Joinville, com o instituto de Promoção do Menor de Sumaré e com a prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, o projeto oferece a adolescentes de 16 a 18 anos e em situação de riscosocial, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mediante uma metodologia formativa nos âmbitos pessoal, relacional, educativo, profissional e organizacional, bem como uma orientação para auxiliá-los a a definir seus projetos de vida.


• Apoio soluções hidro sanitárias - Em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), a Amanco Brasil participa desde 1999 de...
tracking img