Resolvendo Problemas de produção: uma análise da Dufrio Refrigerações

2426 palavras 10 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

PROJETO INTERDISCIPLINAR |||

SÃO PAULO
2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

PROJETO INTERDISCIPLINAR
DUFRIO REFRIGERAÇÕES

SÃO PAULO
2013

Conteúdo
Conteúdo 3
INTRODUÇÃO 4
ABSTRACT 5
A EMPRESA 6
ALGUMAS DEFINIÇÕES 6
INFORMAÇÕES E DESENVOLVIMENTOS NA PRODUÇÃO E ARMAZENAGEM 7
PROBLEMAS NO TRANSPORTE 10
ANÁLISE E SOLUÇÃO PROPOSTA 10
VENDAS E MAIS UM PROBLEMA 11
ANÁLISE E SOLUÇÃO PROPOSTA 11
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
OBJETIVO: Estudar e identificar problemas nas áreas de produção e/ou serviços, e propor possíveis soluções táticas, estratégicas, e operacionais.
PROBLEMA: Como tornar mais eficiente o sistema de produção e/ou serviços, de forma a reduzir desperdícios e aumentar a qualidade dos trabalhos.
JUSTIFICATIVA: É uma obrigação para o profissional de logística reconhecer falhas e saber analisar, propor e executar melhorias nos sistemas de produção e/ou serviços.
HIPÓTESE: O enxugamento do estoque e a eliminação dos gargalos na produção, bem como a otimização e integração dos setores nas soluções resultarão na diminuição dos custos da cadeia de distribuição e produção.
METODOLOGIA DE PESQUISA: Utilizamos além da visita realizada na empresa, consulta a sites (inclusive o da empresa), a artigos acadêmicos e livros sobre o assunto.

INTRODUÇÃO
Como resolver um problema de produção? A verdade é que resolver um problema seja ele de produção, de transporte, de vendas ou até mesmo se pensarmos em problemas que estejam dentro ou fora das empresas, no nosso cotidiano muitas vezes.
O fato é que solucioná-lo qualquer que seja é complicado, requer tempo, análise, propor soluções, implantar as soluções, verificar se houve ou não eficácia nas medidas adotadas, e muitas vezes ocorrem erros e mais problemas que soluções.
O que devemos fazer para resolver um problema de produção é utilizar-se de ferramentas de auxilio a gestão, essas que

Relacionados