Resolva os problemas do pc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um guia com 50 soluções para os problemas mais enervantes do PC.
Num dia é o sistema operacional que estampa a enigmática tela azul. Noutro é a internet que fica a passos de tartaruga, ou então a impressora se recusa a realizar seu trabalho sem aviso prévio. De uma hora para outra, pode até acontecer de o Excel não saber mais calcular. O dia-a-dia de quem encara o computador é cheio dessas e deoutras surpresas desagradáveis. Pior é que as falhas acontecem quando nos momentos mais inoportunos - quando o chefe está esperando, quando você está louco para terminar aquele serviço ainda hoje, ou justamente no fim de semana, quando a idéia era resolver em meia hora aqueles últimos problemas do trabalho. Alguns travamentos são grandes mistérios. Outros têm solução. Veja algumas soluções abaixo.1. Abaixo a tela azul
Seu micro trava, exibe aquela conhecida tela azul com mensagem de erro e precisa ser reiniciado com frequência? Esse problema pode ter várias causas. Uma das mais comuns é o conflito entre DLLs, componentes que podem ser usados por múltiplos softwares. Muitos aplicativos instalam suas próprias DLLs, mesmo quando elas já estão disponíveis no sistema. Em alguns casos, aversão instalada pode ser uma mais antiga que aquela existente ou pode estar num idioma diferente, o que abre a possibilidade de conflitos. Para evitar isso, vamos localizar as DLLs duplicadas e desativar as mais antigas. Feche os aplicativos abertos e tecle F3, ou clique em Iniciar/Localizar/Arquivos e pastas. No campo Nome, indique que arquivo deseja procurar. Deixe em branco o campo Contendo oTexto e, no campo Examinar, escreva Meu computador. Certifique-se de que a opção Incluir subpastas está assinalada. Você poderia localizar todas as DLLs digitando *.dll no campo Nome. Mas, se fizer isso, vai obter uma lista com milhares de nomes. É melhor procurar apenas as DLLs conhecidas por provocar problemas. Elas têm seus nomes iniciados em bw, co, ctr, mfc, msv e ole. No campo Nome, digite, porexemplo, ole*.dll para buscar as DLLs com nomes iniciando em ole.
Clique em cada arquivo duplicado com o botão direito e escolha Propriedades. Selecione a aba Versão e anote a versão da DLL. O arquivo de número de versão mais alto deve estar na pasta Windows\System. Mude o nome do mais antigo para algo como arquivo.dll.velho e coloque o mais novo nessa pasta, se ele já não estiver lá. Reinicie omicro. Quando um aplicativo procurar por essa DLL na pasta onde estava, não vai encontrá-la. Ele vai, então, usar o arquivo que está na pasta Windows\System. Como a DLL velha não foi apagada, é possível reverter o processo se algo der errado. Se estiver tudo certo, repita o procedimento para as outras DLLs duplicadas. Um utilitário que facilita bastante esse trabalho é o DLL Checker, disponívelno site www.vb2java.com. No teste do INFOLAB, esse programa funcionou muito bem no Windows 98, mas não foi possível instalá-lo no Windows XP.
2. Desordem no Registro
O micro fica instável quando se usam recursos de compartilhamento de dados entre aplicativos, ou quando um programa é ativado automaticamente por um outro. Falhas assim, no compartilhamento de objetos, podem, às vezes, serprovocadas pela existência de dados incorretos no Registro do Windows. Se você usa Windows 95, 98, 98 SE ou NT 4 Workstation, reinicie o sistema e, antes de abrir qualquer programa, faça uma limpeza no Registro com o RegClean. Esse programa pode ser obtido no site da Microsoft (www.microsoft.com/downloads/release.asp? ReleaselD=18924). Quando ativado, o RegClean examina o Registro e elimina entradasinválidas. Ele também cria um arquivo que permite desfazer a operação se isso for necessário. A Microsoft não recomenda o uso do RegClean no Windows XP nem no Windows 2000 Professional. Neles, a limpeza do Registro é feita automaticamente cada vez que o micro é ligado. Logo, basta reiniciar o sistema.
3. Instalação desastrosa
Se o micro começa a funcionar mal depois da instalação de um novo...
tracking img